A Tag Literária de Páscoa foi criada pela Isa do blog Percursos Literários e eu não poderia deixar de respondê-la aqui no blog. Quero parabenizar a Isa pela criatividade e por compartilhar conosco essa tag.
Aproveito para desejar uma Feliz Páscoa a todos que comemoram a data.
Eu amo responder tag literária. Convido você a continuar lendo o post para conhecer as minhas respostas!
Ovo – que livro te tornou leitor(a)?
Não consigo me lembrar de um livro específico, pois sempre gostei de ler. Mas um livro que me marcou na adolescência foi O Escaravelho do Diabo.
Lembro que peguei emprestado com um colega da escola e adorei. Anos depois eu procurei o livro e reli e continuei amando a história. Em 2016, a história foi adaptada para o cinema, mas eu ainda não assisti ao filme.
Coelho – um livro que fez você se tornar fã de um(a) autor(a)/saga e quis popular sua estante com todos os outros livros desse(a) mesmo(a) autor(a):
Khaled Hosseini. Eu já tinha ouvido falar sobre o livro O Caçador de Pipas e algumas pessoas tecendo elogios, mas não sei por que eu acreditava tratar-se de um livro de autoajuda.
Depois que eu fui me informar direito, aí decidi comprar o livro.
Comprei logo O caçador de Pipas e O Silêncio das Montanhas e amei os dois. já fiquei ansiosa para ler A Cidade do Sol. Passado um tempo, comprei A Cidade do Sol e gostei muito tb.
Só não li A Memória do Mar , mas ainda quero muito ler. Não sei se ele tem mais algum livro lançado além desses.
Cordeiro – um livro que apesar de amar, você desapegaria porque acredita que outras pessoas deveriam lê-lo:
Eu abriria mão do livro A Bibliotecária de Auschwitz para que mais pessoas conheçam a história de Dita Adlerova.
Uma menina que ajudava um grupo de professores a levar conhecimento e esperança para crianças dentro de um campo de concentração durante a Segunda Guerra Mundial.
Conheça mais sobre essa incrível historial real na resenha do livro A bibliotecária de Auschwitz.
Girassol – um livro que te trouxe luz e esperança:
Achei esta pergunta um pouco difícil de responder, pois geralmente não leio muitos livros nessa temática.
Mas, há alguns meses eu li O Tratador do Zoológico de Mossul e foi uma história baseada em fatos, relativamente recente.
Em 2014, quando o Estado Islâmico invade Mossul e inicia uma guerra, Abu Laith, um tratador de zoológico arrisca a própria vida para salvar os animais.
No meio de um conflito armado, quando todos estão tentando salvar a própria vida, esse homem não mediu esforços para alimentar e cuidar da segurança daqueles animais e isso me fez perceber que existe esperança e que o ser humano ainda é capaz de ser bondoso e altruísta.
Pão e vinho – um livro que alimenta sua alma:
Não sei se escolhi corretamente, mas um livro que me tocou profundamente e ainda quero reler este ano é O Sol é para Todos.
A história narrada pela pequena Scout me deixou bem impactada. Recomendo muito este livro.
Quaresma – um livro que você leu bem devagar para que não acabasse:
Creio que não tenho resposta para esta pergunta, pois quando gosto do livro eu tento ler o mais rápido pra ver logo o que vai acontecer.
Mas um livro que eu li com mais calma foi Frankenstein, de Mary Shelley.
Colomba Pascal – um livro que você daria a alguém de presente como um pedido de trégua:
Eu daria de presente Anne de Green Gables. Ela nos mostra todo o lado positivo da vida, a importância da amizade e dos valores essenciais ao ser humano.
Gostou da Tag literária de Páscoa? Já leu algum dos livros citados?
- Você também poderá gostar: Tag Desafio da estante
Aqui no blog tem a resenha de quase todos que citei. Se você se interessar dê uma olhada, pode ser que algum deles seja o tipo de leitura que você aprecia.♥
Não li.