Avançar para o conteúdo
Início » Resenha: Tempo de Reacender Estrelas – Virginie Grimaldi

Resenha: Tempo de Reacender Estrelas – Virginie Grimaldi

Compartilhe!
Facebook
X (Twitter)
Pinterest
Instagram

A resenha de hoje é do livro Tempo de Reacender Estrelas, escrito pela autora francesa Virginie Grimaldi e publicado no Brasil no ano de 2020 pela Editora Gutenberg. Recebi este livro em parceria com a editora e já fiquei bem interessada quando vi o título. 

Anna é uma mulher divorciada, mãe de duas garotas, Chloé e Lily. Ela trabalha em um restaurante e chega muito tarde em casa. Por conta disso, não consegue está presente na vida das filhas o quanto gostaria.

Para piorar a situação, Anna descobre que as meninas estão passando por problemas na escola. Somando-se a isso, ela é demitida do restaurante.

Chloé sente muita falta do pai que foi embora há alguns anos. Desse modo, ela não consegue superar o divórcio dos pais e na maioria das vezes acredita que a culpa foi da sua mãe. O pai sempre diz que não tem condições de recebê-la em casa, pois, mora com a mãe doente e com a chegada da adolescência, Chloé começou a se relacionar com vários garotos e está totalmente perdida.

resenha-tempo-de-reacender-estrelas-virginie-grimaldi

Ao passo que Lily é uma menina de doze anos, muito engraçada, que gosta de animais e de escrever no diários , aos quais ela apelidou de Marcel. Além disso está sofrendo bullying na escola. Ela não se importa com a ausência do pai e não entende como a irmã mais velha ainda sofre tanto por isso.

Nesse sentido, mesmo estando totalmente endividada, Anna decide ouvir os conselhos da avó que a criou como filha, pega o dinheiro que recebeu do restaurante, aceita o motorhome que seu pai a emprestou e sai em uma viagem com as duas filhas para conhecer a aurora boreal, na Escandinávia.

Leia também: A Gangue dos Sonhos

Assim, nessa viagem, as três irão vivenciar a maior e mais bonita aventura de suas vidas. Durante o percurso, elas conhecem outras pessoas com histórias surpreendentes e vivenciam experiências inesquecíveis.

Logo, entre altos e baixos, sorrisos e lágrimas, a relação entre mãe e filhas é lindo de ler. A transformação e amadurecimento das três é algo visível. Muitos segredos serão revelados, ocasionando algumas decepções, mas tudo será superado no seu devido tempo.

Neste sentido, a forma como a história é contada, deixa a leitura bem fluída e agradável. De maneira alternada, cada protagonista narra um capítulo da história, relatando sua perspectiva e expondo o seu sentimento naquele momento.

Vale ressaltar que, apesar da história abordar um tema sério, o livro traz muitas passagens engraçadas e eu me peguei dando muitas risadas durante a leitura.

Tempo de Reacender Estrelas é uma leitura bastante necessária 

Portanto, em uma sociedade, na qual muitos pais tentam suprir sua ausência com bens materiais, essa história vem nos mostrar que, na maioria das vezes, aquele indivíduo está precisando é de mais atenção e não de um celular novo.

Que aquela rebeldia, todos aqueles relacionamentos, ou mesmo todo aquele tempo trancado no quarto, pode ser um pedido de socorro ou de um pouco mais de carinho e atenção.

Eu recomendo muito esta leitura e espero que você goste tanto quanto eu gostei.

Gostou da resenha e já quer ler Tempo de Reacender Estrelas? Compre o seu exemplar através deste link e me ajude a continuar produzindo conteúdo por aqui.

ISBN-13: 9786586553291
Autora: Virginie Grimaldi
Tradução: Julia da Rosa Simões
Ano: 2020
Páginas: 288
Editora: Gutenberg
Skoob: adicione
Onde comprar: Amazon

Sinopse: Anna tem 37 anos, está separada do marido e as dívidas não param de aumentar. Ela se desdobra para manter o trabalho como garçonete em um restaurante e sustentar as filhas, Chloé e Lily, com quem encontra apenas no café da manhã.

Chloé tem 17 anos. Uma adolescente cheia de sonhos prestes a desistir deles. É por meio de seu blog que vamos conhecendo melhor seus planos e desilusões. Lily, 12 anos, está com problemas na escola e o único a saber disso é Marcel, seu diário, e seu ratinho, batizado com o mesmo nome do pai, Mathias, que abandonou o barco quando ela tinha 5 anos.

Quando Anna se dá conta de que suas filhas não estão bem, ela toma uma decisão inesperada: levá-las em um motorhome, rumo aos países da Escandinávia, para ver a Aurora Boreal.

Uma história emocionante sobre as relações familiares, os encontros e desencontros de gerações e, acima de tudo, sobre o amor.

Compartilhe!
Facebook
X (Twitter)
Pinterest
Instagram

1 comentário em “Resenha: Tempo de Reacender Estrelas – Virginie Grimaldi”

  1. Aiiiiiiiiiii eu fiquei ainda mais apaixonada agora que li a resenha completa! Vou salvar aqui na listinha porque eu tenho quase certeza de que vou curtir! ♥

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial