TAG: Chocolates literários

tag Chocolates literários
Compartilhe!
Facebook
X (Twitter)
Pinterest
Instagram

Oi gente! Hoje eu vou responder essa Tag deliciosa que consiste em associar um livro a um tipo específico de chocolate!

Eu vi a TAG Chocolates literários no blog Universo dos Leitores e acho que super combina com esta semana em que vamos comemorar a Páscoa. 

Aproveito para desejar a todos uma Feliz Páscoa com muitos livros e chocolate.  Então, vamos às perguntas!

1- Chocolate meio amargo: um livro com tema obscuro.

O Morro dos Ventos Uivantes. Mesmo o narrador afirmando que era verão, eu sentia que a atmosfera era sempre muito fria e nebulosa.

2- Chocolate branco: um livro leve e divertido.

O Encantador de Livros. Tive o prazer de ler esse livro de literatura infantojuvenil.

Com uma história leve, emocionante e que toca o coração, principalmente de quem ama livros. [Resenha aqui]  

3- Chocolate ao leite: um livro que virou moda e que quero ler.

São tantos que eu vejo por aí. Mas, eu vou escolher “Pequenas Grandes Mentiras” da Liany Moriarty.

4- Chocolate com caramelo: um livro que derreteu meu coração.

Memórias da Infância em que eu morri. É um livro com protagonista infantil que vai relatar o período da sua vida em que passou por uma doença. É um livro incrível! 

5- Kinder ovo: um livro que me surpreendeu.

Escrita Maldita, do Ben Oliveira. É um thriller nacional surpreendente, que conseguiu me prender até o final. Gostei bastante desse livro.

6- Chocolate quente com marshmellows: um livro que me conforta e voltaria a ler centenas de vezes.

O Pequeno Príncipe. É um livro direcionado ao público infantojuvenil, mas pode ser lido e apreciado por pessoas de todas as idades.

7- Chocolate com amendoim: um livro que me fez surtar.

O Processo de Franz Kafka. Que leitura mais arrastada! 

8- Caixa de chocolates: um livro que acho que tem algo que agrade a todos.

O Meu Pé de Laranja Lima. Acredito que a história de Zezé consegue cativar todos que entram em contato com este livro. 

Amei a TAG Chocolates literários. E vc?

Compartilhe!
Facebook
X (Twitter)
Pinterest
Instagram

10 thoughts on “TAG: Chocolates literários”

      1. Tem livros e livros, comecei semana passada Orgulho e Preconceito, e vem durando a leitura, e assim com outros livros, melhores, dos meus agrados, ou não.

          1. Olha, 37% lido (é um e-book), é só visita social, sei que é romance de época, quem vai casar com quem, intrigas, desistências, até aqui vou arrastando a leitura, ontem não li, hoje ainda não, mas vou chegar no final, uma hora chego, mas do que li até agora, resumo numa palavra, ou duas, ‘muito chato’. Quando comprei não sei o que me atraiu, de repente, é como escrevestes aqui pra mim, que melhora do meio para o final, tomara. Não sei fazer resenhas, sabes disso, mas não sei como consegui ler esse começo, e outra coisa, porque intercalar um capítulo em inglês e outro, o mesmo, em português? O livro físico também é assim?
            Já que comecei lendo vou até o fim, mas não é como esses outros livros que deixo no meu blog, que leio rápido, que gosto da história, ou que de alguma forma faz com que eu nunca me esqueça, como Mais Que Amigos, da Barbara Delinsky, e já li quatro vezes, acho que ano passado ou retrasado li o livro de novo. É físico. Dá vontade, bem ao contrário desses que não.

          2. Ah, esse ebook é horrível com essa alternância de capítulos port/inglês. O livro físico n é assim n. Tem toda a história em português e depois que inicia em inglês. Pois é, como eu disse antes não adianta ficar se forçando a ler o que não gosta. Precisamos tentar ler gêneros diversos, mas se vc já tentou várias vezes e não gostou, acho que é melhor deixar e aproveitar as leituras que te agradam. 🙂

          3. Vou chegar lá. kkkkkk. Quero tirar esse livro chato, já chegando a quase 40%, dos livros não lidos, abandonados, e eu comprei, alguma coisa me atraiu nele, mas se alguém ler estes comentários que venho fazendo sobre Orgulho e Preconceito, talvez nem comprem. kkkk.

  1. Aaaa eu amei essa tag!! Sou apaixonada pelo “Meu pé de laranja Lima”, então amei essa escolha. E fiquei curiosa para ler “Memórias para infância em que eu morri”. Nunca tinha ouvido falar sobre ele, mas gostei da história.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Scroll to Top