Avançar para o conteúdo
Início » Resenha: O Morro dos Ventos Uivantes – Emily Brontë

Resenha: O Morro dos Ventos Uivantes – Emily Brontë

Compartilhe!
Facebook
X (Twitter)
Pinterest
Instagram
Resenha: O Morro dos Ventos Uivantes

ISBN-13: 9788580700039
Ano: 2012
Tradução: Doris Goettems
Páginas: 303
Editora: Landmark
Skoob: adicione

Resenha O morro dos ventos uivantes

Leia também: Orgulho e Preconceito

O Morro dos Ventos Uivantes – filme

Sinopse: Esta obra foi publicada em 1847 através do pseudônimo Ellis Bell. Hoje considerado um dos grandes clássicos da literatura universal, caracteriza-se como uma grande história de amor amaldiçoado e de vingança, e visto como a mais intensa história de amor já escrita na língua inglesa, tendo recebido fortes críticas quando de sua publicação no século 19.
O Morro dos Ventos Uivantes possui características ímpares diante de seus contemporâneos: enquanto outros se baseavam em ações complexas, geralmente tortuosas, sua estrutura dramática é resultado do choque de vontades, através de uma rica mistura de romantismo e realismo, transbordando de paixão, turbulência e misticismo.
Este livro já foi adaptado mais de vinte vezes para o cinema, rádio e televisão. A versão de William Wyler de 1939, estrelada por Merle Oberon como Cathy e Laurence Olivier como Heathcliff, é considerado um dos grandes clássicos do cinema até os dias de hoje.

Compartilhe!
Facebook
X (Twitter)
Pinterest
Instagram

12 comentários em “Resenha: O Morro dos Ventos Uivantes – Emily Brontë”

  1. E salvando todos os meus posts do blog, organizando no meu computador, mas como minha mãe segue hospitalizada, problemas, dando um tempo nisso.

  2. Oi. Obrigada! Eu gostei mais do livro pela originalidade da história. Sempre vejo os romances de época com histórias românticas, e este me surpreendeu positivamente. Mas como não estamos nem na metade do ano isso pode mudar e eu leia outro livro que se torne o meu novo preferido. 🙂 🙂 🙂 🙂

  3. Eu adoro esse livro! Leio pouquíssimos romances, mas O Morro dos Ventos Uivantes e E o Vento Levou… são livros que eu leria de novo e de novo sem me cansar! E sem deixar de sentir raiva a cada besteira que os personagens fazem Hsuahsuahsua

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial