Avançar para o conteúdo
Início » Os professores da ficção que eu mais gosto

Os professores da ficção que eu mais gosto

Compartilhe!
Facebook
X (Twitter)
Pinterest
Instagram

Hoje, Dia 15 de Outubro, estamos comemorando o Dia do Professor e eu  vou compartilhar com vocês, os professores da ficção que eu mais gosto.

Esse profissional tão importante para a sociedade, porém tão desvalorizado. Hoje é dia de homenagens e agradecimentos aos nossos mestres, pois, de alguma forma eles conseguiram influenciar a nossa vida, as nossas escolhas.

Melhores Professores da ficção

Os professores da ficção que eu mais gosto

No filme Sociedade dos Poetas Mortos, Robin Williams faz o papel do professor de inglês John Keating, que inspira seus alunos a descobrir o amor pela poesia e aproveitar o dia (carpe diem).

Annalise Keating – How to get away with a murderer

Annalise Keating

Annalise Keating é uma advogada criminalista que ministra aula em uma Universidade.

Ela já ensinou muito dentro e fora da sala para os seus alunos, mas sua maior lição é, sem dúvida, que sempre há um jeito de acobertar um crime.

Cat- Uma Professora Muito Maluquinha

Os professores da ficção que eu mais gosto

Com aulas divertidas e interessantes, a professora Catarina inova em sua prática pedagógica, transformando suas aulas em verdadeiras aventuras. 

Erin Gruwell – Escritores da Liberdade

 Neste filme emocionante, uma jovem professora ensina a sua turma de alunos sobre a tolerância e mostra a importância de continuar estudando após o ensino médio.

Professor Girafales – Seriado Chaves

Professor Girafales

Leia também: 5 filmes com professores inspiradores

Quem não conhece? Rubén Aguirre, interpretou por vários anos o personagem Professor Girafales, que mantinha uma relação amorosa com a mãe de seu aluno Quico.

Na vida real tive vários professores, dos quais, me recordo com muito carinho. Já na ficção estes são os meus preferidos.

Espero que gostem!

Compartilhe!
Facebook
X (Twitter)
Pinterest
Instagram

8 comentários em “Os professores da ficção que eu mais gosto”

  1. Olá! Como esquecer o professor Girafales? Vi Chaves por toda minha infância e era excelente ver ele ficar bravo. Lembro também da professora Helena de Carrossel (Gabriela Rivera), eu era criança nesta época e vivia sonhando em ter uma professora como ela. Abraços!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Etiquetas:
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial