Avançar para o conteúdo
Início » Matilda – Roald Dahl: melhores trechos

Matilda – Roald Dahl: melhores trechos

Compartilhe!
Facebook
X (Twitter)
Pinterest
Instagram

Neste post, vamos explorar os melhores trechos do livro Matilda, destacando as passagens mais impactantes e reflexivas.

Matilda, de Roald Dahl, é uma obra que transcende gerações e continua a encantar leitores de todas as idades. A história de uma menina brilhante e corajosa, que enfrenta desafios com inteligência e bom humor, está repleta de momentos memoráveis que inspiram e emocionam.

Desde os três anos de idade Matilda já lia sozinha e com quatro anos, a menina que já frequentava a biblioteca sozinha. Ela já havia lido todos os livros infantis que tinham lá e já começava a ler outros mais complexos para sua idade. Finalmente, quando chega o momento de ir para a escola Matilda fica muito feliz, lá ela encontra a senhorita Mel que será a sua professora.

Matilda, de Roald Dahl, narra a história de uma garotinha muito inteligente, mas que convive com uma família que não lhe dá muita atenção.

Juntas ela irão passar por vários acontecimentos emocionantes. Ficaram curiosos? Leiam Matilda. 

Leia também: O Meu Pé de Laranja Lima

Matilda, de Roald Dahl – melhores trechos

Aquela tarde, depois que seu pai se recusou a lhe comprar um livro, Matilda saiu sozinha e foi até a biblioteca pública da pequena cidade onde morava. Ao chegar, foi falar com a bibliotecária, a sra. Felps. Perguntou se podia sentar-se um pouco para ler um livro.

A menina sabia que era errado odiar os pais daquela maneira, mas achava difícil não sentir aquilo. Suas leituras haviam lhe dado uma visão de vida que eles jamais tinham conhecido. Se eles pelo menos lessem um pouco de Dickens ou Kipling, logo descobririam que a vida era mais do que enganar as pessoas e ver televisão.

Naturalmente, Matilda foi matriculada na classe mais elementar, com outros dezoito meninos e meninas mais ou menos da mesma idade que ela. A professora chamava-se srta. Mel e não devia ter mais do que vinte e três ou vinte e quatro anos. Seu rosto oval era claro e angelical. Tinha olhos azuis e cabelos castanho-claros.

– Mas vocês não ficam intrigados por uma menina de cinco anos estar lendo romances adultos e longos de Dickens e Hemingway ? Isso não os entusiasma?
– Isso não me impressiona muito – a mãe disse. – Não sou a favor de meninas metidas a intelectuais. Uma menina deve pensar em se embelezar para mais tarde arrumar um bom marido. A sedução é mais importante do que a instrução, srta. Gel…

ISBN-10: 8578272412
Ano: 2014
Páginas: 254
Editora: Martins Fontes
Skoob: adicione
Compre o livro pelo meu link na Amazon

Sinopse: Matilda adorava ler. Passava horas na biblioteca, lendo um livro atrás do outro. Mas, quanto mais ela lia e aprendia, mais aumentavam seus problemas. Os pais viam televisão o tempo todo e achavam muito estranho uma menina gostar tanto de ler. A diretora da escola achava Matilda uma fingida, pois ela não acreditava que uma criança tão nova pudesse saber tantas coisas. A história de Matilda até que poderia ser triste. Mas Roald Dahl conta as coisas de um jeito tão absurdo e exagerado, inventa tantas travessuras e aventuras malucas, que tudo acaba ficando engraçado.

Compartilhe!
Facebook
X (Twitter)
Pinterest
Instagram

9 comentários em “Matilda – Roald Dahl: melhores trechos”

  1. Oi! Tudo bem?
    Hoje eu to passando pra dizer que sigo seu blog já faz um tempo e que agora criei um canal vinculado ao meu, para falar sobre o meu transtorno que é a bipolaridade. Caso você tenha interesse em se inscrever no canal, o link está no meu ultimo post. E caso você tenha também um canal, ficarei feliz em me inscrever nele.
    Te desejo um ótimo novembro.
    Beijos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Etiquetas:
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial