Como conheci a série Rosario Tijeras

série Rosario Tijeras
Compartilhe!
Facebook
X (Twitter)
Pinterest
Instagram

No post de hoje eu vou contar como conheci a série colombiana Rosario Tijeras – amar é mais difícil que matar, que me encantou logo de cara.

Tudo começou quando alguns dias atrás eu estava procurando algo na Netflix e me deparei com essa série.

Comecei a assisti e logo na abertura, vi que trata-se de uma adaptação da obra do escritor colombiano Jorge Franco. Isso aguçou ainda mais a minha curiosidade. E foi assim que conheci Rosário Tijeras.  

A série é baseada na vida de Rosário, uma adolescente que mora em uma favela na cidade de Medelín. Ela vive com a mãe e dois irmãos mais novos.

No entanto, sua  mãe Dona Ruby, sempre está de namorado novo e um desses homens acaba violentando Rosário aos oito anos de idade.

Anos depois, ela é novamente estuprada por Cachi e membros de uma gangue local. A partir desse momento ela resolve se vingar de todos que a fizeram mal, começando por Cachi.

Rosario o seduz, leva para sua casa e lá corta os testículos dele com uma tesoura, foi assim que surgiu o apelido de “Tirejas” (tesoura).

A vida de Rosario Tijeras

Rosario Tijeras (Maria Fernanda Yepez) se torna uma mulher perigosa, cheia de mistérios e muito sedutora.

Com a facilidade que tem para conquistar suas vítimas, ela se torna a preferida de um poderoso traficante local.

Assim, ele paga Rosário para eliminar aqueles que atrapalham seu caminho e a bela mulher executa o serviço com perfeição.

Certa noite, após matar um homem em uma festa, Rosário conhece Emílio Echegaray (Sebastian Martinez), um jovem rico e sedutor e os dois se sentem atraídos desde o primeiro momento.

Enquanto isso, Antonio (Andres Sandoval), amigo de Emílio já havia conhecido essa mulher ainda na adolescência e se apaixonado por ela.

Porém, devido a dificuldade de encontrá-la e aos perigos que a rodeavam ele deixou esse amor adormecido até aquela noite quando a viu anos depois.

Desse momento em diante, a vida de Emílio, Rosário e Antonio estarão entrelaçadas para sempre.

Emilio está prestes a se casar com Paula, mas não consegue se afastar de Rosário. Enquanto Rosario, sempre procura pelo amigo e confidente, Antonio.

Ela é capaz de passar horas conversando com Antonio, contando sobre sua difícil vida, seus anseios…

Diferente do que acontece quando está com Emilio. Quando os dois se encontram a paixão explosiva dos amantes não dá lugar às palavras.

A série já inicia com Rosário baleada sendo levada por Antonio ao hospital. É ele quem narra toda a história de Rosário Tijeras, a mulher que se tornou uma lenda.

Leia também: Série: La Niña

Rosário tem um irmão mais velho chamado Jonhefe (Juan David Restrepo), cujo melhor amigo se chama Ferney (Julian Mora). Os três protagonizam várias cenas emocionantes e com uma elevada carga de suspense.

Fiquei muito impressionada com essa série, ela tem um ritmo eletrizante e eu não conseguia parar de assistir.

Fiz algumas pesquisas e descobri que existem duas adaptações dessa obra: esta, colombiana produzida pela Teleset e uma mexicana produzida pela Azteca e Sony Pictures Televisión.

Elenco da série

A série Rosario Tijeras  possui 60 episódios com duração de 45 minutos cada.

Protagonizada pela atriz Maria Fernanda Yepez, o elenco conta ainda com atores como Andrés Sandoval, Sebástian Martínez, Juan David Restrepo, Julian Mora, entre outros que abrilhantam a série.

Ao terminar de assistir Rosário Tijeras, eu fiquei com muita vontade de ler o livro de Jorge Franco. Se eu o tivesse, teria iniciado a leitura no mesmo dia.

Então, se você também se sentiu interessado em conhecer mais dessa história e ler o livro, ele já foi publicado no Brasil pela Alfaguara e está à venda na Amazon.

Compre o livro que deu origem à série através deste link!

Compartilhe!
Facebook
X (Twitter)
Pinterest
Instagram

3 thoughts on “Como conheci a série Rosario Tijeras”

  1. Ronaldo Alves

    Estou triste pq assisti 28 episódios no Netflix e foi retirado do catálogo, eu e minha esposa estávamos fascinados pela série, chegávamos a economizar capítulos pra não queimar de vez a emoção de assistir e agora ficamos sem rs. Procurei por toda internet e só acho a versão espanhol , caso alguém tenha, ficaria feliz em negociar essa série, compartilhe essa emoção de poder terminar de assistir essa obra prima.

    1. É uma pena que a Netflix tenha tirado Rosario Tijeras do seu catálogo, pois é uma série ótima. Dias atrás eu assistir uns trechos para matar a saudade. Ainda quero ler o livro que deu origem à série.♥

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Scroll to Top