Desaparecida – aborda o tráfico de mulheres

Desaparecida tráfico de mulheres
Compartilhe!
Facebook
X (Twitter)
Pinterest
Instagram

O filme Desaparecida tem como tema principal o tráfico de mulheres.

Trata-se de uma história policial protagonizada por uma mulher que vai investigar o desaparecimento da amiga ocorrido, ainda na adolescência.

Um grupo de adolescentes faz uma viagem escolar à Patagônia e misteriosamente uma delas desaparece sem deixar nenhuma pista.

Este é o início do filme Desaparecida (Perdida), uma produção da Netflix Argentina que estreou no catálogo no dia 09 de agosto e que é baseado no livro “Cornélia” de Florencia Etcheves.

O desaparecimento de Cornélia

Quatorze anos após o desaparecimento da amiga, a policial Manuela ou Pipa (Luisana Lopilato), decide reabrir o caso e inicia uma busca incansável pela elucidação do mistério.

As duas amigas possuíam colares iguais que prometeram nunca deixar de usar.

Contudo, na foto exposta na missa que marcava os 14 anos do desaparecimento, o colar não estava no pescoço de Cornélia e neste mesmo dia Pipa vê uma mulher estranha, muito bem vestida saindo do local.

Diante desses fatos, ela se envolve ainda mais nessa investigação.

Desaparecida tráfico de mulheres

A policial havia sido afastada por desacatar a ordem do seu superior e agir sozinha em alguns casos, por esse motivo ela estava investigando apenas com a ajuda da amiga Alina.

Elas descobrem uma rede internacional de tráfico humano que levam mulheres para escravização sexual e essa descoberta acaba causando a morte de Alina.

Leia +: Série La Niña: Uma história baseada na vida real

Desaparecida começa a ficar interessante quando surge Sirena/Nadine (Amaia Salamanca) e começam a aparecer pistas do que pode ter acontecido com Cornélia.

Diante disso, Pipa decide voltar ao local do desaparecimento e lá vários fatos e lembranças começarão a fazer sentido  fazendo com que toda a verdade venha à tona

O filme dirigido por Alejandro Montiel e apesar de estar sendo bombardeado por críticas negativas, acredito que o filme vem cumprir o seu papel de entreter, pois o longa envolve o espectador do início ao fim.

O que não deixa de ter alguns pontos negativos. Achei a trama um pouco confusa e o enredo não estava bem amarrado dando a impressão que os diálogos estavam recortados.

Por outro lado, O filme Desaparecida vem abordar, ainda que de maneira superficial, o tráfico de mulheres e a exploração sexual. Além disso, tem imagens incríveis feitas na Patagônia e na Espanha.

Desaparecida está disponível na Netflix para assinantes.

Sinopse: Anos depois de sua melhor amiga de escola desaparecer na Patagônia, uma policial volta à região decidida a solucionar o caso. Mas, desta vez, é sua vida que corre perigo.

Título: Desparecida
Gênero: Drama
Duração: 143 minutos
Direção: Alejandro Montiel
Ano de Lançamento: 2018

Compartilhe!
Facebook
X (Twitter)
Pinterest
Instagram

6 thoughts on “Desaparecida – aborda o tráfico de mulheres”

  1. Maria Neilia

    Trama envolvente. Gostaria de saber o nome da última música que toca no final do filme.

  2. Paulinho Dhi Andrade

    Parabéns pela divulgação de uma grande obra de arte, o filme. Compartilhei na minha página do Facebook.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Scroll to Top