Resenha: 501 Grandes Escritores

Compartilhe!
Facebook
X (Twitter)
Pinterest
Instagram

No post de hoje eu trouxe a resenha do livro 501 Grandes Escritores.

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

Uma obra essencial sobre o mundo literário que apresenta uma pequena biografia sobre os maiores escritores de todos os tempos, começando por Homero no século VIII a.C até a atualidade.

501 Grandes Escritores é um livro ótimo para fazer pesquisas e conhecer um pouco mais de autores do mundo inteiro e de diferentes épocas da história.

Além disso você poderá utilizá-lo como um guia para escolher as melhores obras da literatura para ler.

A edição original inglesa apresentava apenas três escritores brasileiros: Machado de Assis, Jorge Amado e Paulo Coelho.

Entretanto, nesta edição temos mais vinte e quatro autores do nosso país, além de alguns dos melhores escritores de todos os tempos.

Por fim, 501 Grandes Escritores é uma excelente fonte de conhecimento e o leitor poderá usá-lo para descobrir novos autores e obras que há muito não estão sendo divulgadas nas grandes mídias.

Além disso, no livro você vai encontrar muitas ilustrações sobre os autores e suas obras, enriquecendo ainda mais as informações contidas nele.

Gostei muito desse guia e acredito que ele vai me auxiliar a encontrar e conhecer grandes obras da Literatura Universal.

Conheço alguns dos autores citados neste livro e vocês? Gostou da resenha de  501 Grandes Escritores?

Compre na Amazon!

501 grandes escritores

ISBN: 978-85-99296-53-0
Ano: 2009
Editora: Sextante
Páginas: 640
Skoob: adicione

Sinopse: ‘501 grandes escritores” reúne os maiores nomes da literatura mundial, desde Homero aos nosso contemporâneos, passando por todos os movimentos e estilos. Esta coletânea indispensável a qualquer biblioteca oferece uma avaliação crítica do conjunto da obra de cada autor e explica por que eles merecem ser lidos ainda hoje. Os escritores aqui presentes foram escolhidos por fatores como reconhecimento de público e crítica, originalidade e influência intelectual. Entre eles não estão apenas os que escreveram poesias e romances – de forma democrática, nossa seleção abarca os mais diversos gêneros, incluindo ficção científica e infantojuvenil, memórias e autobiografias, contos e novelas, peças e ensaios, entre outros.

Compartilhe!
Facebook
X (Twitter)
Pinterest
Instagram
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial