Resenha: Stephen King – A Biografia: Coração Assombrado

Compartilhe!
Facebook
X (Twitter)
Pinterest
Instagram

No post de hoje, eu trouxe a resenha de Stephen King – a Biografia: Coração Assombrado. O livro conta a trajetória de um dos autores mais lidos da atualidade.

Não é mistério pra ninguém que Stephen King é um dos autores de terror mais aclamados.

Mesmo que você não tenha lido nada dele, certamente, já viu ou pelo menos ouviu falar de alguma das adaptações para o cinema.

Já assisti filmes adaptados dos livros do King, no entanto, ainda não tive a experiência de ler nenhum romance dele.

Por isso, acredito que iniciar pela biografia do autor é uma excelente forma de ir me familiarizando com sua obra.

Quando criança, Steve, como ele prefere ser chamado, era uma criança muito doente e por isso necessitou ficar muito tempo em casa.

Nesse período, começou a devorar muito livros e passou a criar suas próprias histórias de terror. Sua mãe incentivava muito os filhos a ler e quando Steve começou a escrever, ela lhe pagava vinte e cinco centavos por cada história.

Após ter sido abandonado pelo pai, Steve e seu irmão precisaram se mudar com muita frequência e passar temporadas morando com familiares, pois sua mãe não conseguia pagar o aluguel e sustentá-los.

resenha-stephen-king-a-biografia-coracao-assombrado

Sinopse: STEPHEN KING ― A BIOGRAFIA: CORAÇÃO ASSOMBRADO, você vai viajar ao estado do Maine real, onde o mestre nasceu, e entender de onde veio a inspiração para o universo fantástico de Castle Rock. Descubra o homem por trás do mito.Nesta obra indicada ao Prêmio Edgar Allan Poe de Melhor Biografia, a jornalista Lisa Rogak nos conduz, com rigor e pesquisa, pelo universo peculiar de Stephen King.

Reconstitui sua infância difícil ― marcada pela ausência do pai, que estranhamente se conecta com o Brasil ―, revela suas angústias e seus medos mais profundos como autor, resgata os primeiros contatos do jovem King com a escrita e sua luta contra a dependência química.Uma saga impressionante da pobreza à fortuna, da solidão à consagração. STEPHEN KING ― A BIOGRAFIA: CORAÇÃO ASSOMBRADO é uma aula sobre como encarar os monstros da vida real e dominá-los na ficção.

Diante disso, Steve continuou escrevendo e sua primeira venda profissional foi para a revista Startling Mistery Stories.

No entanto, seu primeiro romance publicado e que o tornou famoso foi Carrie, A Estranha.

O curioso sobre esta obra é que ela foi escrita por conta de uma desafio de um amigo do King, mas no meio da história ele desistiu de escrever e jogou o manuscrito no lixo.

Leia também: Livro ou filme – Como você prefere a sua história de terror?

Contudo, sua esposa resgatou e o encorajou a continuar, auxiliando-o e só assim o livro foi concluído e publicado se tornando uma das mais famosas obras do autor.

“A literatura deve ser algo tórrido e próximo. Quero que ela alcance a pessoa, agarre-a e a prenda em um abraço ardente, sem deixá-la partir. Sempre busquei machucar o leitor e, ao mesmo tempo, diverti-lo. Acho que um livro deve ser uma coisa realmente viva e perigosa, em várias maneiras.” (pág. 60)

Dessa forma, Stephen King – A biografia – Coração Assombrado mostra de maneira minuciosa os altos e baixos da carreira do escritor.

Sua passagem pelo colégio e faculdade, os desafios de conciliar a carreira de professor e tentar escrever os seus livros ao mesmo tempo.

O casamento com Tabitha, o vício em álcool e cocaína, a chegada dos filhos, o reconhecimento por sua escrita, o dinheiro, a fama e toda a mudança de vida em decorrência dela.

“Nunca escrevi coisas sobre crianças por sadismo, raiva ou algo parecido; era mais a sensação de que, se escrevesse sobre isso, não aconteceria, como se eu estivesse tentando afastar o feitiço.” (pág. 93)

Além disso, a autora relata o envolvimento de King na música, especialmente o rock. Ele chegou a participar de uma banda durante alguns anos, fazendo shows em diversas cidades.

Outro fato abordado no livro foi o acidente sofrido por Steve que quase tirou sua vida. Um momento muito delicado para o escritor e sua família, mas foi superado.

70 anos de Stephen King

Em suma, gostei muito de ler esta biografia e conhecer um pouco sobre a vida e obra do Stephen King. Tenho vontade de ler alguns dos seus livros.

Muitas pessoas desconsideram os livros do King, mas com certeza ele não se tornou um autor tão aclamado por nada. É inegável a importância da sua obra para a cultura pop mundial.

Stephen King – A biografia – Coração Assombrado foi publicada no Brasil em 2013 pela DarkSide Books.

E em 2017, para comemorar os 70 anos de Stephen King, a editora republicou a obra, oferecendo aos leitores esta belíssima edição de colecionador.

Gostou da resenha de Stephen King – A Biografia e quer ler também? Compre o seu exemplar através deste link e me ajude a continuar produzindo conteúdo por aqui.

Compartilhe!
Facebook
X (Twitter)
Pinterest
Instagram

1 comentário em “Resenha: Stephen King – A Biografia: Coração Assombrado”

  1. Atrasada estou no comentário, pra variar, mas eu amei essa resenha! Minha primeira experiência com King não foi muito boa, mas foi com o livro que ele escreveu após o acidente e já me disseram que a escrita dele mudou naquela época. Enfim, fiquei com vontade mesmo de ler essa biografia e de ler mais obras do autor!

    Responder

Deixe um comentário

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial