Nos dias atuais, muitas pessoas utilizam grande parte do tempo livre acompanhando séries e, em alguns casos, essas séries são inspiradas em livros.
Boas histórias são capazes de conquistar milhares de fãs. E, quando isso acontece, a história passa a ser explorada diversas vezes e em diversos formatos.
Neste post, eu vou apresentar algumas narrativas que foram muito bem recebidas pelo público leitor e, posteriormente, serviram de inspirações para séries.
Conheça cinco séries inspiradas em livros e que estão disponíveis para você assistir na Netflix.
Vulgo Grace, série inspirada no livro homônimo da autora Margaret Atwood.
A narrativa toma como base uma história real ocorrida no Canadá. Tudo inicia quando a jovem imigrante irlandesa Grace Marks é acusada de assassinar o seu patrão Thomas Kinnear e Mary Montgomery, governanta da residência onde trabalhava.
Grace já está presa há 15 anos e não se lembra do que aconteceu no dia dos assassinatos. Por esse motivo, um médico americano, o Dr. Simon Jordan viaja até o Canadá para tratar da amnésia de Grace.
Desse modo, a narrativa é desenvolvida em torno da dúvida: Grace é culpada ou inocente? Visto que, no dia dos assassinatos, James McDermott, outro empregado da casa, estava presente e é considerado culpado e condenado à morte.
Sherlock
Histórias policiais escritas por Sir Arthur Conan Doyle inspiraram a série Sherlock. Ela narra a vida e os feitos do detetive Sherlock Holmes e seu fiel amigo Dr. Watson.
A produção tem Benedict Cumberbatch no papel do famoso detetive e Martin Freeman como o Dr. John Watson.
Leia também: Os 5 melhores filmes de suspense na Netflix
Narcos
Dirigida por José Padilha e estrelada por Wagner Moura no papel de Pablo Escobar, Narcos é uma série inspirada no livro Killing Pablo, escrito por Javier Peña, um dos policiais responsáveis por capturar o narcotraficante Pablo Escobar.
Nessa série, vamos conhecer a vida de um dos maiores narcotraficantes do mundo, que foi responsável pela propagação da cocaína nos Estados Unidos e na Europa, graças ao Cartel de Medelín.
Série inspirada no romance 13 Reasons Why, do escritor Jay Acher
Insiprada no romance 13 Reasons Why, do escritor Jay Acher, a série gira em torno da história de Hannah Baker.
A adolescente que sofre bullyng dos colegas de escola acaba se suicidando, mas antes disso, ela grava 13 fitas relatando os porquês de ter acabado com a própria vida.
Quem primeiro recebe a caixa com as fitas é Clay Jensen (Dylan Minnette), que ouvirá e as encaminhará para os demais. 13 Reasons Why chama a atenção do público para problemas como o bullyng e o suicídio entre adolescentes.
Hannibal
Essa série de televisão americana inspirada no livro Red Dragon, do escritor Thomas Harris. A trama irá mostrar a relação entre o investigador do FBI Will Graham (Hugh Dancy) e o psiquiatra forense Dr. Hannibal Lecter (Mads Mikkelsen).
Criada por Bryan Fuller, a série apresenta um ótimo roteiro, com uma belíssima fotografia. Além disso, os diálogos são bastante inteligentes e com um suspense de tirar o fôlego.
São três temporadas, cada uma composta por 13 episódios. Se você gosta de série de terror, recomendo que assista Hannibal.
Quais séries inspiradas em livros você mais gosta?
Passeando hoje pelo teu blog, Vulgo Grace me despertou a atenção.
Ainda não li o livro, mas assisti a série e achei muito boa. 🙂
Vou dar um tempo, tentar ler os meus livros, com muita dificuldade, e ver se mais adiante compro Vulgo Grace. Livro sempre é melhor, mas filme/série encerra leituras. Abraços.
Isso mesmo. Temos que disponibilizar o nosso tempo, principalmente, para nossas leituras. E em algum momento assisti algum filme ou série. Eu tb deixei filmes e séries um pouco de lado pq a gente vicia nas séries e acaba deixando de ler. 🙂 🙂
Meu grande problema agora é o tempo no computador e as dores fortes que vem me causando em braços e ombros. Domingo à noite programei sete posts, segunda não vim, hoje apenas para ler os comentários, e vez que outra responder, na medida do possível. Comecei hoje o e-book Quando Você Voltar, de Kristin Hannah. E lendo sem parar.
É uma pena que a tecnologia às vezes nos causam esses problemas físicos. Aí o único jeito é diminuir o tempo no computador mesmo. Boa leitura pra vc. 🙂 🙂
Dando um tempo, agora, para não ficar muito tempo afastado depois. Velhas dores.
Infelizmente não sei fazer resenhas.
Nenhum dos livros, desses aí, eu li. Minha leitura de momento, é Minha Avó Pede Desculpas, de Fredrik Backman. Quando eu sei que um livro já saiu em filme, eu nem compro o livro, com exceção de A Bela E A Fera que eu comprei o livro digital, mas já havia visto uma versão antes de comprar o e-book, e quando o comprei vi a última versão do filme, motivo que esperei um bom tempo para poder lê-lo.
Já vi comentários positivos sobre esse livro que você está lendo.
Ah, é mesmo. Depois que você assiste a adaptação, perde o interesse pelo livro. ♥
Verdade. Quanto ao livro, maravilhoso, mas ainda lendo.
Estou lendo Vulgo Grace e já estou ansiosa para ver a série quando terminar, é muito bom!
Eu fiz o contrário, assisti a série mas não li o livro. Ainda não tenho. Quem sabe futuramente. ♥