A série La Niña, uma história baseada na vida real, conta a trajetória de Belky/Sara. Uma menina sequestrada pelas FARCS para atuar na guerrilha.
Confesso que, às vezes que ouvi sobre a guerrilha colombiana, foi apenas em curtas reportagens nos telejornais.
Mas depois de assistir a essa série é que passei a conhecer um pouco mais sobre o tema. Um exemplo é que eu acreditava que todos os integrantes da guerrilha estavam lá por opção, e a realidade não é bem essa.
E você, o que conhece sobre a guerrilha colombiana?
A trama da série La Niña
Belky/Sara (Ana María Estupiñán), uma menina que morava com os pais em uma fazenda. Enquanto seus pais trabalhavam no campo, ela cuidava do irmão.
Belky/Sara tinha oito anos de idade, quando a guerrilha colombiana chegou para levar seu irmão. Ela se ofereceu para ir no lugar dele.
Lá, a menina aprendeu a pegar em armas, colocar minas terrestres, extorquir pessoas, a fazer de tudo para poder sobreviver.
Contudo, ela tinha muita vontade de deixar aquela vida. Até que um dia, as autoridades colombianas conseguiram capturá-la e ela entrou para um programa do governo, que promove a reintegração de ex-guerrilheiros à sociedade civil.
Nesse programa, os jovens que conseguiram deixar a guerrilha recebe uma ajuda financeira do governo para poder estudar e investir em um negócio.
Nesse período, Belky conhece Manuel (Sebastian Eslava), um jovem que foi entregue aos paramilitares pelo próprio pai e agora, também faz parte do programa de reintegração.
Ele tem o sonho de um dia se tornar um chef. Belky e Manuel tem um relacionamento muito bonito, porém, alguns acontecimentos inesperados poderão afetar essa união.
Com a ajuda da Dra. Tatiana Toquica (Cony Camelo) e do Padre Rivas (Fernando Arévalo), Belky reencontra sua família, mas se desespera ao descobrir que o irmão que ela tanto ama está morto.
Você também poderá gostar: Série A Lei Secreta
Após vários anos na guerrilha, é ela voltar a ter uma vida normal. O preconceito é muito grande, inclusive ela percebe isso vindo da própria família.
Quando suas irmãs mais novas acreditam que ela esconde um fuzil, ou quando sua mãe a menospreza quando ela revela o sonho de estudar medicina.
Entretanto, Belky é uma guerreira e não desiste do seu sonho, ela conclui o ensino fundamental e médio, faz o vestibular para medicina e entra na faculdade.
Entretanto, para ela tudo é muito difícil, além de ter que ocultar o seu passado na guerrilha, seus antigos inimigos irão tentar de tudo para poder destruí-la.
Produzida por CMO para a TV Caracol, a série La Niña é baseada em uma história real, porém, a verdadeira identidade da pessoa sobre a qual se baseia a série foi mantida em sigilo por questões de segurança.
Série La Niña – elenco
Além dos atores já citados, o elenco principal é formado por: Marcela Benjumea, Diego Vasquez, Alberto Cardeño, Juan Sebastián Aragón, dentre outros.
La Niña é escrita por Juana Uribe e dirigida por Rodrigo Triana e Camilo Vega.
Conta com produção executiva de Ana Piñeres e produção geral de María Clara Ochoa. A série está disponível na Netflix e possui 86 episódios com duração de 45 minutos cada.
Spotyfy? Desculpe mas não sei o isso significa.
O Spotify é um aplicativo para ouvir músicas. Tem a versão gratuita e tem a versão premium (paga). É só você acessar no computador ou baixar no celular e se increver gratuitamente para ouvir musicas e podcasts de graça.
Gostaria de saber se as músicas do filme foram gravadas em Cd.
Em CD eu não encontrei nada. Mas no Spotify tem algumas músicas.