Romance de época é um gênero que muita gente gosta de ler e hoje eu vou te indicar três romances de época para você conhecer.
Como a maioria de nós está ficando mais em casa e, consequentemente, está com mais tempo disponível para as leitura, essas dicas serão ótimas na hora de escolher a próxima leitura.
O Bosque de Faias, de Amanda Bonatti
O primeiro romance de época que eu indico é O Bosque de Faias, da Amanda Bonatti. É um romance nacional, porém ambientado na França, no século XIX.
É uma história que traz como protagonista Joana, primogênita de Frederico Hour, ela se recusa a aceitar qualquer casamento arranjado e entra em conflito com os pais e, principalmente com as irmãs mais novas, pois segundo os costumes da época, as irmãs mais jovens só poderiam se casar após a filha mais velha contrair matrimônio.
Joana tem um lugar especial onde vai para se refugiar e pensar na vida, este local é o bosque de faias, lugar onde ela terá um encontro surpreendente que irá mudar a sua vida para sempre. Eu já resenhei este livro no blog. Então, para saber mais dessa história é só clicar aqui.
A Noiva do Barão, de Simone O. Marques
Robert precisava cumprir uma missão simples: escoltar a noiva do irmão, o Barão William Davon.
Porém, ele não poderia imaginar que aquela mulher o faria questionar sua lealdade e colocaria em risco sua honra e sua vida.
Lisbeth Phillips nunca teve o amor da família. No entanto, não esperava que o pai fosse capaz de dá-la em casamento a um Barão de fama terrível, apenas para se redimir da traição ao rei.
O que ela não imaginava é que o homem encarregado de levá-la a seu funesto destino roubaria seu coração.
Gostou das dicas de romance de época? Me recomende algum outro romance de época que você já leu e que tenha gostado.
A Rosa Selvagem, de Simone O. Marques
Rose O’kelly teve a vida marcada por uma tragédia. Sua tribo foi dizimada e ela precisou escapar para outro país. Após enfrentar diversos infortúnios na chegada e na tentativa de se esconder, Rose se depara com um homem bêbado na noite escura e, acreditando que seria violentada, o fere com a sua adaga.
O homem é o Barão Willian Davon, que saiu para beber um pouco, pois, no dia seguinte receberia em sua casa a noiva e a futura sogra.
No entanto, após esse episódio, Willian Davon não conseguia pensar em outra coisa senão aquela bela mulher que o esfaqueou.
Daí em diante, teremos o início de uma história cheia de romance e intrigas que deixará o leitor preso ao livro. Eu gostei muito desse romance escrito por Simone O. Marques, que apesar de ser o segundo volume de uma série, as histórias são independentes e dá para serem lidas separadamente sem que isso possa interferir na compreensão. Eu não li o primeiro livro. Saiba mais na sinopse aqui.
Desses três romances de época citados acima, o meu favorito foi O Bosque de Faias.