Resenha: Sherlock Holmes V. I: Romances – Arthur Conan Doyle

Resenha Sherlock Holmes romances
Compartilhe!
Facebook
X (Twitter)
Pinterest
Instagram

No post de hoje tem a resenha de Sherlock Holmes V. I: Romances. Uma linda edição de capa dura publicada pela Martin Claret, contendo os quatro romances sobre Sherlock Holmes, escrito por Sir Arthur Conan Doyle. 

O primeiro livro que li sobre Sherlock Holmes foi “O Cão dos Baskerville”, em uma edição bem simples, mas fiquei impressionada com a história do cão demoníaco que atacava os membros da família Baskerville.

Assim, com o passar dos anos fui conhecendo outras obras do autor, como “O Estudo em Vermelho”, livro no qual iremos conhecer como ocorreu o início da amizade entre Sherlock e Dr. Watson.

Logo após, li ainda o conto chamado “As Cinco sementes de Laranja”, um dos primeiros contos resenhados aqui no blog e mais um pequeno livrinho contendo dois contos “A Aventura de um Cliente Ilustre” e “O Último Adeus de Sherlock Holmes”. 

Os quatro romances são:

Um Estudo em Vermelho é o livro que vai mostrar como Sherlock Holmes conhece o Dr. Watson e como ocorreu a ideia dos dois dividirem um apartamento. Este é o primeiro livro narrado pelo Dr. Watson. 

Em O Signo dos Quatro a jovem Miss Morstan pede ajuda a Sherlock Holmes para desvendar um mistério.

Resenha: Sherlock Holmes V. I: Romances - Arthur Conan Doyle

Sinopse: Sherlock Holmes é o detetive mais famoso do mundo, adorado por milhares de fãs. Este volume especial contém os quatro romances escritos por Sir Arthur Conan Doyle que guardam algumas de suas histórias mais famosas e queridas: Um estudo em vermelho, O signo dos quatro, O cão dos Baskerville e O vale do terror. Além disso, o volume possui ilustrações originais de Sidney Paget e outros artistas. Uma edição indispensável para todo fã.

Quatro anos após o desaparecimento do pai, a jovem encontrou no Times um anúncio solicitando que ela entrasse em contato, pois este seria um assunto do seu interesse.

Temerosa, ela não respondeu o anúncio. Entretanto, todo ano na mesma data ela recebia uma pérola e sem nenhuma identificação do remetente.

Porém, naquele dia ela havia recebido uma carta pedindo que ela fosse a um determinado lugar e para sua segurança, levasse dois amigos.

O Cão dos Baskerville – Quando Sir Charles Baskerville é encontrado morto nos arredores da mansão, logo vem à tona a lenda do cão com poderes sobrenaturais que a muito tempo vem matando os integrantes da família devido à uma terrível maldição. 

O Vale do Terror é o último romance presente neste livro. A história é narrada de forma diferente.

Na primeira parte somos apresentados a um caso de assassinato e na segunda parte iremos voltar no tempo cerca de vinte anos para conhecer o verdadeiro motivo dos últimos acontecimentos. 

Leia também: Sherlock: série baseada na obra de Conan Doyle

Esta edição possui uma capa vermelha com arabescos prateados, a diagramação é ótima com a fonte em tamanho ideal para proporcionar uma leitura confortável.

Além disso, vem com lindas ilustrações, texto de apoio e uma fitinha de cetim para marcar as páginas. Linda, perfeita! Recomendo a leitura!

Se você gostou da resenha de Sherlock Holmes Romances e quer adquirir o seu exemplar, compre pelo meu link abaixo!

ISBN-10: 8544000223
Ano: 2014
Páginas: 620
Idioma: português
Editora: Martin Claret
Skoob: adicione
Compre na Amazon

Compartilhe!
Facebook
X (Twitter)
Pinterest
Instagram

3 thoughts on “Resenha: Sherlock Holmes V. I: Romances – Arthur Conan Doyle”

  1. Eu também quero! Apesar de ter assistido somente a série e ter lido “O Estudo em Vermelho”, ainda quero ler todos os outros que existem!

  2. Não tem como não gostar de ler os romances de Sir Arthur Conan Doyle… Depois desta resenha sobre eles, me deu mais vontade ainda de ler os livros citados!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Scroll to Top