Neste post eu trouxe a resenha do livro Rei Afogado traz a história de Ana Laura.
Ela está passando por um momento muito triste. Sua irmã Alice, uma famosa youtuber foi assassinada em um quarto de hotel e o namorado dela, Felipe, está desaparecido.
Portanto, ele é o principal suspeito do crime. Então, se você gosta de uma boa história policial, não deixe de continuar lendo a resenha de Rei Afogado!
A princípio, a polícia descobre que ao lado do corpo havia uma peça de xadrez e a partir dessa pista, Ana Laura e Ártemis, a irmã de Felipe, começam a investigar para descobrir o verdadeiro assassino.
“Homens passam a vida inteira aprendendo que mulheres são prêmios a serem ganhos. E, quando eles não as recebem, resolvem roubar o prêmio.”
No decorrer da investigação, as garotas descobrem o culpado e o chama pelo apelido de Rei Branco. Com isso, começa um jogo de perseguição, com muita estratégia de ambos os lados.
Rei Afogado é uma leitura muito fluída e envolvente.
A trama criada pelo autor L. F. Bomfá é extremamente criativa. Em outras palavras, achei muito interessante a forma como ele trouxe os dados da história, com prints de tela dos e-mails, mensagens, extratos, compras.
Várias atividades que o Rei Branco realizava na Internet. Desse modo, todos os capítulos foram estruturados baseados em um jogo de xadrez e vão sendo apresentados ao leitor como uma etapa do jogo, em que ocorre uma alternância do ponto de vista das protagonistas e do Rei Branco.
Sinopse: Alice Machado está morta.O corpo da famosa youtuber foi encontrado no Recanto da Coroa com um corte no pescoço.Seu namorado desaparecido, jogador de e-sport, é o principal suspeito. Na cena do crime, o assassino desconhecido deixou apenas uma pista: uma peça branca de xadrez.Ana Laura, jogadora de xadrez claustrofóbica e irmã de Alice, quer se vingar. Para isso, ela se junta à Ártemis, uma velha amiga e irmã de Felipe, em uma caçada física e tecnológica para encontrar o serial killer intitulado Rei Branco, antes que elas se tornem suas próximas vítimas.De referências enxadristas à cultura pop, Rei afogado te fará mergulhar no mundo dos influencers digitais e na parte mais obscura da internet, onde homens cheios de ódio estão dispostos a matar por uma ideologia cega.Neste jogo mortal, o objetivo será esmagar a mente do oponente.
Do mesmo modo, as personagens do livro são muito bem construídas e despertam emoções no leitor. Além disso, a narrativa traz algumas personagens secundárias essenciais para o desenvolvimento da trama e que enriquecem a história.
Relação parassocial
Outro ponto que vale destacar foi a forma como o autor apresentou o tema da relação parassocial. Confesso que eu não conhecia este termo e gostei muito de aprender algo novo nessa leitura.
“- É quando seu cérebro acha que uma pessoa famosa é sua amiga íntima, já que você a vê todos os dias, mas a verdade é que ela mal sabe da sua existência. Esse tipo de relação sempre existiu, só que ficou muito pior agora, na era da Internet. “
Portanto, o autor foi muito assertivo ao abordar esse tema, visto que, atualmente, com as redes sociais, muitos podem ter contato direto com o seu influencer ou artista favorito.
Dessa forma, acreditar que esse “fácil” acesso seja sinônimo de amizade ou até mesmo certa intimidade, podendo gerar sérios problemas.
Leia também: A resenha de O Sorriso da Hiena
É uma história excelente e eu recomendo muito. Gostou da resenha de Rei Afogado? O ebook está disponível para compra no site da Amazon ou você pode ler, gratuitamente, se for assinante do Kindle Unlimited.
ISBN: B08QYYKW7R
Ano: 2021 Páginas:
240 Editora: Independente
Skoob: adicione
Onde comprar: Amazon ou Kindle Unlimited
*Esta resenha é uma publicidade