E hoje eu trago a resenha de O Misterioso Jardim da Sra Anne. Este é mais um livro infantojuvenil do autor Lucas de Sousa publicado pela Ler Editorial.
Conta a história de Sophie, uma garotinha de 10 anos de idade que mora no Orfanato Santa Maria. Assim como as suas companheiras, o sonho de Sophie é ser adotada por uma família, ter um novo lar e receber muito amor.
No entanto, ela acredita ser velha demais para ser escolhida e esse pensamento a deixa muito triste.
Para fugir dessa tristeza a garota gosta de contar histórias de princesas e cavaleiros.
Assim, todos os dias ela reúne as amigas para uma noite de contos, com histórias mágicas e com muita fantasia.
A diretora do Orfanato e Madre Superiora, Irmã Romilda, é a única que não gosta desses encontros, por isso eles ocorrem escondidos, mas assim que são descobertos, a Madre castiga Sophie colocando-a de joelhos no milho em um quarto escuro.
Contudo, seu amor pelos livros e o prazer de contar histórias é bem maior que o medo dos castigos e a menina sempre organiza mais uma noite de contos com as amigas.
Sophie é uma garota alegre, inteligente, sonhadora e ama contar histórias.
Certo dia, o Orfanato Santa Maria recebe a visita de uma mulher linda, rica e elegante a Srª. Anne.
Logo que chegou ao orfanato com o objetivo de adotar uma das meninas, a bela Senhora se encantou por Sophie e enfim, a garota teve seu desejo realizado, ela foi adotada.
Todas as meninas ficaram muito felizes por Sophie, mesmo estando cientes da falta que a amiga iria fazer.
“Com certeza, toda criança merece ser amada e ter pessoas boas ao seu redor para dar carinho, educação e momentos agradáveis. Viver num lugar como aquele, com a Madre Romilda sempre lhe perseguindo, não era a melhor coisa a se pensar. Estar no lugar de Sophie e de muitas meninas do Orfanato Santa Maria era muito desagradável.”
Sophie se mudou para a mansão da Srª. Anne e nesse lugar ela descobre que há um lindo e misterioso jardim que a dona mantém trancado e não permite que ninguém o visite.
Além disso, ao chegar na nova casa, ela se depara com algumas pessoas com comportamentos bem estranhos.
Leia também: O Encantador de Livros
Com o passar dos dias Sophie começa a conhecer melhor as pessoas que moram com ela.
Thomas, filho da Sra. Anne, um garoto que vive escondido pela casa e sofre com a ausência do pai.
Além disso, iniciou uma bela amizade com o Sr. Irineu, avô de Thomas.
A menina, então, começa a tentar desvendar o mistério que envolve aquele jardim e em suas descobertas Sophie percebe que esse mistério está colocando sua nova família em perigo.
Com curiosidade, inteligência e muita imaginação, Sophie vai desvendar o mistério do jardim e salvar a sua família.
Eu já havia lido “O encantador de Livros” e adorado a história e com “O Misterioso Jardim da Srª. Anne”, o autor Lucas de Sousa não deixou nada a desejar.
Enfim, O Misterioso Jardim da Srª. Anne é um livro que encanta desde o início, pois, o leitor é tomado por uma grande empatia pela personagem.
Traz uma narrativa bem construída e a leitura é bastante fluida com alguns toques de suspense que acaba prendendo o leitor.
Além disso, achei bem interessante a forma como o autor aborda a questão da saudade e do recomeço em vários âmbitos da nossa vida.
Amei conhecer mais este livro do autor Lucas de Sousa. Se você gostou da resenha de O Misterioso Jardim da Srª. Anne, clique neste link de afiliados e compre o seu!
ISBN-10: 8568925782
Ano: 2019
Páginas: 160
Editora: Ler Editorial
Skoob: adicione
*Livro cedido pela Editora
Sinopse: Sophie era uma menina diferente de todas as outras do orfanato Santa Maria, amava os livros e nada no mundo era capaz de fazê-la trocar uma boa história por outra atividade. Inventou encontros secretos, burlando as regras do orfanato, para dar vida à magia das histórias e desfrutar, junto com as amigas, o gostinho doce da leitura. Mas o que ninguém esperava aconteceu e Sophie foi adotada pela mulher mais rica da cidade. Longe das amigas, ela se entrega à sua nova vida e acaba descobrindo um lugar encantado na mansão da Sra. Anne.
O jardim é rodeado de mistérios e poderia lhe render momentos de pura diversão, não fosse a proibição da própria Sra. Anne. Porém, antes de pensar em burlar esta regra também, Sophie percebe que o lugar oferece mais perigos do que ela imaginava e possui segredos que a sua nova família daria a vida para proteger. Um livro cheio de encantos e surpresas, que desafiará o leitor a descobrir, juntamente com Sophie, os mistérios do jardim da Sra. Anne.
Pelo menos de alguma forma aqui na tua resenha, boa como sempre, achei bem interessante, Gio.
Obrigada pelo apoio de sempre Mauro! ♥
Que isso, sempre muito boas resenhas, sempre que puder passando pelos blogs para visitar e no teu, comentar ou curtir. Abraços Gio, M
Me lembrou até um pouco de Anne de Green Gables, mas por causa do orfanato. Fiquei com muita vontade de ler esse livro, Gio! Vou colocar no meu TBR de nacionais, nem que fique para o próximo ano!
Oi Gio.
O livro parece ser bem legal. Acho que faz tempo que não toco em livros sobre recomeços. Adorei sua resenha.
Beijos.
Fantástica Ficção