A resenha de hoje é sobre O Encantador de Livros. Essa obra traz a história de Benjamim, um garoto que vive na maravilhosa Cidade dos Livros.
Lá, todas as pessoas amam ler e em todos os lugares você irá se deparar com livros. Nas árvores, nos pontos de ônibus, nos postes, em praticamente todos os lugares as pessoas estão sempre lendo.
Sempre gostei muito de Literatura Infantojuvenil e ao iniciar a parceria com a Ler Editorial, esse foi o primeiro livro que de cara já me interessei.
Assim, a primeira resenha em parceria com a editora é do livro O Encantador de Livros, do autor Lucas de Sousa.
Benjamim ama os livros, mas infelizmente ele não sabe ler e este é um segredo que ele esconde até dos próprios amigos.
Apesar disso, todos os dias ele sai pelas ruas da cidade recolhendo livros e montando uma biblioteca particular no porão de sua casa.
Para comemorar a vitória nas últimas eleições, o novo prefeito chamado Bonanza está planejando uma festa para amigos e familiares e promete a presença do Encantador de Livros, um famoso contador de histórias que é aclamado por todos da cidade.
Infelizmente, o Encantador de Livros não aparece e deixa a cidade toda desapontada e em polvorosa.
Além disso, o prefeito decide que irá acabar com todos os livros de fantasia.
O Encantador de Livros é uma leitura para todas as idades
Desse modo, para o desespero da população, todos os livros da cidade começam a desaparecer e ninguém sabe o que aconteceu com o Encantador de Livros.
Diante de todo este mistério, Benjamim e seus amigos vão tentar descobrir quem está roubando os livros e qual o paradeiro do Encantador de Livros.
Embarque nessa aventura e descubra o final dessa história.
Por fim, O Encantador de Livros nos proporciona uma leitura leve, divertida e também reflexiva.
O autor Lucas de Sousa nos proporciona alguns questionamentos: O que seria da nossa vida se todos os livros desaparecessem?
Ou, será que devemos nos envergonhar por não saber algo que a maioria das pessoas sabem?
Gostei muito desse livro. O enredo é bem envolvente, a linguagem simples e as personagens são bastante interessantes e bem construídas, principalmente, Eunice a madrasta de Benjamim. Esta foi uma personagem que me surpreendeu muito.
Eu li a versão em ebook, mas pelas fotos que vi online, percebi que a capa do livro físico é lindíssima e adoraria tê-lo na minha estante.
Você também poderá gostar: O Misterioso Jardim da Srª Anne
Encontrei alguns errinhos de revisão, mas nada que atrapalhasse a compreensão da história.
A narrativa ressalta a importância da leitura na vida de todas as pessoas, sejam adultos ou crianças, pois, o livro tem um poder transformador em nossa vida.
Gostou da resenha de O Encantador de Livros? Compre o livro aqui!
ISBN-10: 8568925332
Ano: 2016
Páginas: 148
Editora: Ler Editorial
Skoob: adicione
Compre na Amazon
Sinopse: Aventure-se na Cidade dos Livros ― um lugar mágico, onde a leitura é mais que uma paixão, os moradores são leitores insaciáveis e as árvores são recheadas de frutos e livros. Conheça o Encantador de Livros, um contador de histórias capaz de fazer os livros voarem, e Benjamim, um menino analfabeto que, juntamente com seus amigos, terá que salvar a cidade de uma terrível ameaça.
Um romance infantojuvenil que desperta a consciência para a importância da leitura e as ações transformadoras que ela pode gerar.
Obra indicada ao Prêmio Oceanos 2017.
Amei a capa e fiquei intrigada com a história (:
https://blogdastatianices.wordpress.com/
A capa é linda mesmo. Infelizmente, li apenas o e-book. É uma linda edição para ter na estante. ☺☺
Ah, eu já tinha gostado do livro pela sinopse dele no seu ig, e agora gostei mais ainda! Está anotado para a leitura de nacionais este ano! Obrigada pela dica!
É uma história leve e bem divertida. Amo esse tipo de livro. Na maioria das vezes nos trazem muitos ensinamentos. ♥