Avançar para o conteúdo
Início » Resenha: O Alquimista – Paulo Coelho

Resenha: O Alquimista – Paulo Coelho

Compartilhe!
Facebook
X (Twitter)
Pinterest
Instagram

No post de hoje eu trouxe a resenha do livro O Alquimista, de Paulo Coelho. Publicado pela primeira vez em 1988, o livro rapidamente se tornou um sucesso internacional, traduzido para diversos idiomas e conquistando leitores em todo o mundo.

Ele narra a história de Santiago, um jovem pastor de ovelhas que vive nos campos da Andaluzia e que ao ter o mesmo sonho repetidas vezes.

No sonho, ele estava em um pasto com suas ovelhas, quando aparece uma criança que mexe com elas e em seguida o pega pela mão e o leva até as pirâmides do Egito.

Logo depois, ele resolve procurar uma velha cigana para interpretá-lo. Santiago se decepciona e decide nunca mais acreditar em sonhos.

Após algum tempo, Santiago conhece um velho, o qual diz ser o rei de Salém, eles conversam sobre muitas coisas e o velho o encoraja a procurar o tesouro e seguir sua Lenda Pessoal.

“É justamente a possibilidade de realizar um sonho que torna a vida interessante.”

Assim, Santiago vende suas ovelhas e viaja para Tânger, lugar onde passar por diversas situações boas e ruins e muito aprendizado.

Será roubado, trabalhará em uma loja de cristais até juntar dinheiro para atravessar o deserto, local onde conhecerá um oásis, uma mulher chamada Fátima e um alquimista.

No decorrer dessa jornada, ele irá compreender os sinais do Universo, a Alma do mundo, aprender sobre o Elixir da longa vida e a pedra filosofal.

Santiago continua sua viagem pelo deserto à procura do tesouro, será que ele conseguirá encontrar?

O Alquimista Paulo Coelho

Autor: Paulo Coelho
Editora: Planeta
Páginas: 123
Skoob: adicione 

Este livro fala sobre as escolhas que fazemos na vida e sobre a nossa determinação para podermos mantê-las. É uma narrativa com elementos místicos e filosóficos, que desperta o interesse de muitas pessoas.

“… é melhor estar com os livros, que contam estórias incríveis sempre nas horas que a gente quer ouvir.”

A obra nos convida a refletir sobre nossas próprias escolhas e a coragem de seguir nossos desejos mais profundos, mesmo que isso signifique enfrentar dificuldades.

O livro sugere que, ao longo da vida, devemos confiar nas nossas intuições e nas coincidências do destino, algo que Paulo Coelho chama de “a linguagem do universo”.

A escrita de Coelho é fluida e acessível, com um estilo poético e inspirador que toca os corações dos leitores. As lições de perseverança, coragem e fé são transmitidas de maneira clara, sem exageros ou complicações filosóficas.

No entanto, para alguns, a simplicidade do texto pode ser vista como uma limitação, especialmente se o leitor estiver à procura de uma trama mais complexa.

Conheça também: A menina que não sabia ler

Li essa história pela primeira vez há mais de dez anos, no entanto, lendo-o agora novamente, minhas impressões mudaram bastante. Vale a pena conferir.

Gostou da resenha de O Alquimista, de Paulo Coelho? Caso queira comprar este livro, clique aqui e use meu link da Amazon. Assim você apoia meu trabalho e não paga nada a mais por isso.

Onde comprar: Amazon

Sinopse: O jovem pastor Santiago tem um sonho que se repete. O sonho fala de um tesouro oculto, guardado perto das Pirâmides do Egito. Decidido a seguir seu sonho, o rapaz se depara com os grandes mistérios que acompanham a raça humana desde a sua criação; o Amor, os sinais de Deus, o sonho que cada um de nós precisa seguir na vida.

A peregrinação de Santiago, narrada pelo escritor Paulo Coelho em O alquimista transformou-se num dos maiores fenômenos literários. Caminhando em uma caravana pelo deserto do Saara, ele entra em contato com pessoas e presságios que lhe indicam o caminho a seguir. Entre eles, um misterioso personagem – um Alquimista.

É quem irá ensiná-lo a penetrar na Alma do Mundo, e a receber todas as pistas necessárias para chegar até o tesouro.

Compartilhe!
Facebook
X (Twitter)
Pinterest
Instagram

2 comentários em “Resenha: O Alquimista – Paulo Coelho”

  1. Tenho uma paixão única por esse livro. Foi ele que me trouxe pro mundo dos livros. O primeiro livro que li quando tinha 14 anos. s2 Perdi a conta de quantas vezes já reli. Até o audiobook já ouvi algumas vezes.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial