A resenha de hoje é do livro João Cabral de Melo Neto em 8 Tempos – poemas selecionados e comentados. Uma obra lançada para comemorar o centenário de nascimento do autor.
Há alguns dias vi uma indicação desse ebook que estava sendo disponibilizado, gratuitamente, na Amazon e fui logo baixar o meu.
Desse modo, para esta homenagem foram convidadas oito importantes personalidades, admiradores da obra do autor, os quais escolheram e comentaram seus poemas favoritos.
Leia também: Resenha Morte e Vida Severina
Nesse sentido, Inez Cabral, que é filha do escritor, relata sobre um poema que João Cabral escreveu e ela só tomou conhecimento muito anos depois e conta um pouco sobre a relação entre pai e filha.
Em seguida, as análises são de João Luís Anzanello Carrascoza, Socorro Acioli, Antonio Carlos Secchin, Regina Zilberman, ltalo Moriconi, Deborah Colker e Schneider Carpeggiani.
Dessa forma, João Cabral de Melo Neto em 8 Tempos é um livro curtinho, dá pra vc ler de uma vez. Gostei de conhecer um pouco mais da obra desse grande escritor brasileiro.
Enfim, o livro traz um pouco da biografia de cada personalidade que analisou alguns trechos de obras do autor. Recomendo muito a leitura.
Gostou da resenha de João Cabral de Melo Neto em 8 Tempos e quer ler também? Baixe o seu ebook através deste link na Amazon.
Esse material é só um pequeno recorte de uma obra de força descomunal e faz parte do lançamento da Poesia completa de João Cabral de Melo Neto, que traz ainda textos póstumos, dispersos e inéditos, organizados por Antonio Carlos Secchin com a colaboração de Edneia Ribeiro.
ISBN: B08NFL467S
Ano: 2020
Páginas: 50
Editora: Alfaguara
Skoob: adicione
Baixe o seu ebook na Amazon
Sinopse: Para comemorar o centenário de nascimento do poeta, a Alfaguara convidou oito personalidades de nosso cenário cultural e entusiastas da obra de João Cabral para escolher e comentar seus poemas prediletos neste e-book gratuito: Inez Cabral, João Anzanello Carrascoza, Socorro Acioli, Antonio Carlos Secchin, Regina Zilberman, Italo Moricone, Deborah Colker e Schneider Carpeggiani. Esse material é só um pequeno recorte de uma obra de força descomunal e faz parte do lançamento da Poesia completa de João Cabral de Melo Neto, que traz ainda textos póstumos, dispersos e inéditos, organizados por Antonio Carlos Secchin com a colaboração de Edneia Ribeiro.