Escrita Maldita, de Ben Oliveira narra a história de Daniel Luckman, um autor que viu seu primeiro livro “Lágrimas Negras” se tornar um verdadeiro sucesso de vendas.
Fato que levou o escritor a receber um importante prêmio literário das mãos do seu ídolo, o autor de terror, Laurence Loud.
Junto com o prêmio Daniel recebe da editora uma proposta tentadora que irá mudar a sua vida. Escrever um livro de terror em parceria do seu autor favorito, Laurence Loud.
“Escritores são fascinantes de se estudar, mas péssimos seres humanos.”
Logo, Daniel e a esposa Marissa convidam Laurence para passar algum tempo em sua casa que fica em um local bastante afastado da cidade, para que assim os dois possam escrever a obra.
Após algumas reuniões para discutir como seria a história, ambos decidem que criariam os personagens principais baseados em si mesmos.
Daniel iria escrever sobre o personagem L. e Laurence sobre o personagem D. Assim, nenhum dos dois tenha conhecimento sobre o que o outro escreve até a conclusão do livro.
“Então é isso… Um está escrevendo sobre o outro. Isto pode ser perturbador e perigoso, se tratando de dois escritores de terror”.
Para a criação dos capítulos, os autores se fecham no escritório e escrevem até a exaustão, fato este que acaba desencadeando diversos sentimentos em ambos, no entanto, Daniel que é mais sensível fica mais suscetível a estes sentimentos.
Ele acaba enxergando vultos de pessoas, tem pesadelos terríveis e chega ao ponto de não distinguir mais o que é ficção ou realidade.
Daniel começa a acreditar que tudo isso está ocorrendo devido a presença de Laurence e passa a sentir ciúmes de sua esposa com o escritor.
A situação piora quando uma mulher ligada a Loud aparece e em seguida ocorre um crime, desse ponto em diante a insegurança de Daniel só aumenta.
Leia também: Alameda dos Pesadelos
Em Escrita Maldita, o autor Ben Oliveira criou uma narrativa muito interessante, pois trata-se de uma história dentro da história do livro.
Chega a um determinado momento que não conseguimos saber o que é a ficção dos protagonistas ou a ficção do Ben Oliveira e essa parte eu gostei muito, pois instiga o leitor a desvendar esse mistério.
A trama é envolvente do início ao fim, com alguns momentos em que você acha que o mistério será solucionado, o autor vem e nos surpreende mais um pouco.
Daniel tem uma vida bastante conturbada, ele é bem fechado em seu mundo de escritor, não tem amigos e não sai muito.
Encontrou suporte em sua esposa Marissa, mulher forte, que o apoia em seus sonhos e está sempre ao seu lado para todas as horas.
Escrita Maldita , de Ben Oliveira é narrado em terceira pessoa e conta com 35 capítulos. Achei a premissa bem inovadora, com personagens bem construídos.
Eu li em eBook que baixei gratuitamente pela Amazon e recomendo fortemente essa obra para vocês que gostam de um bom livro de terror.
Ah! Outra coisa que gostei foi que eu imaginava a história bem sangrenta, mas não, é um terror mais psicológico e isso conseguiu me cativar.
ISBN: B01M055CBO
Ano: 2016
Páginas: 266
Editora: Independente
Skoob: adicione
Comprar: Amazon
Sinopse: Após se tornar um best-seller com seu romance de terror de estreia, Daniel Luckman está prestes a realizar um sonho: escrever um livro com Laurence Loud, um dos melhores escritores de horror dos últimos tempos. Quando o colega põe os pés em sua casa, coisas estranhas começam acontecer. A linha entre a ficção e a realidade, a loucura e a sanidade, os pesadelos e as alucinações se dissolvem. Uma história de mistérios, passados sombrios e amor. Quando dois escritores de terror se juntam para escrever uma história, tudo pode acontecer.
O processo de criação pode ser intenso, as emoções podem ficar confusas. Você estaria disposto a sacrificar tudo pelos seus sonhos? Leia Escrita Maldita, disponível na Amazon
Uauuu! Muito obrigado pela leitura e pela resenha ♥ Fico muito feliz que tenha gostado.
Por nada. Acredito que é dever de todo blogueiro(a) literário apoiar e divulgar a Literatura Nacional. Sei que ainda faço pouco, mas tenho tentado fazer a minha parte. ♥♥♥