Contos Estranhos, III volume do Box Grandes Obras de Bram Stoker.
Resolvi começar pelo livro de contos para conhecer aos poucos a escrita desse autor tão importante para a Literatura Mundial.
No livro Contos Estranhos estão reunidos nove contos com histórias diversas, mas sempre trazendo como tema principal o terror, o universo sombrio tão bem retratado por Bram Stoker em suas obras.
Escritor irlandês, nascido em 1847, Bram Stoker foi ensaísta, romancista, poeta e contista. Sendo o romance “Drácula” sua obra mais conhecida e considerada uma das mais assustadoras sobre o tema vampirismo.
Este é o primeiro contato que tenho com a obra do autor. Comecei por essa antologia de contos e foi muito gratificante conhecer a escrita de Bram Stoker.
Nesse sentido, o leitor encontrará o prefácio escrito por Florence Bram Stoker, viúva do autor e a responsável pela publicação dessa antologia.
O primeiro conto é “O Hospede de Drácula” que eu já havia lido em outra ocasião e se tornou um dos meus preferidos deste livro.
Leia também: Medieval- contos de uma era fantástica
Em seguida vem “A casa do Juiz”. Este foi o conto que mais gostei, a escrita dele foi bastante descritiva, a trama bem envolvente, o enredo (apesar de bem conhecido, pois, trata-se de um jovem estudante que se hospeda em uma casa considerada assombrada), conseguiu prender a minha atenção, e o principal traz muito suspense e medo para o leitor.
Os outros contos presentes no livro são: “A Índia”, “O Segredo do Ouro Crescente”, “A Profecia da Cigana”, “A Vinda de Abel Behenna”, O Enterro dos Ratos”, Sonho com Mãos Vermelhas” e ” Crooken Sands”.
Portanto, os demais contos foram muito bons também, com exceção do último. Não sei se pelo fato de não tê-lo compreendido bem, foi o que menos gostei.
ISBN-13: 9788520942260
Autor: Bram Stoker
Tradutor: Alexandre Barbosa de Souza
Ano: 2018
Páginas: 168
Editora: Nova Fronteira
Compre o livro através do meu link na Amazon
Sinopse: Reconhecido como um dos maiores mestres do terror da literatura mundial, Bram Stoker produziu textos dos mais variados gêneros. Este volume traz a antologia Contos estranhos, publicada pela viúva Florence Stoker em 1914, dois anos após a morte do escritor.
A obra reúne nove histórias curtas, entre as quais a famosa “O hóspede de Drácula”. Com enredos tão distintos quanto surpreendentes, os contos que compõem esta coletânea são ao mesmo tempo uma prova da genialidade do autor e uma nova porta de entrada para os leitores que já conhecem a história do vampiro mais ilustre da literatura.
Oi Gio, tudo bem?
Gostei da dica, parece uma ótima maneira de conhecer o autor.
Beijos,
Priih
Infinitas Vidas
Legal! Dracula foi uma das minhas primeiras leituras genuínas, digo, de livros que li por interesse próprio, e não porque o colégio obrigava. Por isso tenho um carinho especial por ele. Mas confesso que desconhecia outros escritos dele. Obrigada pela dica. Com certeza vou procurar o livro agora. Bjs
Quero muito ler “Drácula”. Desde criança vejo referências dele em filmes, desenhos, mas ainda não conheço a história completa. 🙂 🙂
No mês de aniversário da Revista Digital Organizzada, quero agradecer a sua visita ao site e sua preferência em acompanhar o nosso trabalho, curtindo e compartilhando os nossos posts.
O sucesso é resultado de boas escolhas e você, em algum momento, nos escolheu!
Muito obrigada!
Um abraço,
Revista Digital Organizzada.
Que box maravilhoso! Gosto muito da escrita do Bram Stoker, mas até hoje a única coisa que eu li dele foi Drácula e esse O hóspede de Drácula, que eu também li separado. Ele é como se fosse um prefácio para o livro, né?
Fiquei com vontade de ler os outros contos vendo sua resenha. Vou dar uma olhada nesse box!
Realmente, os livros são lindo e de ótima qualidade. A Nova Fronteira arrasou! Aproveite que o preço tá bom. 🙂
Eu ainda não li “Drácula”. Este foi o primeiro livro do box que eu li, pretendo ler os outros em breve. ♥♥♥