Avançar para o conteúdo
Início » Resenha: Caixa de Pássaros – Josh Malerman

Resenha: Caixa de Pássaros – Josh Malerman

Compartilhe!
Facebook
X (Twitter)
Pinterest
Instagram

No post de hoje eu trouxe a resenha de Caixa de Pássaros, de Josh Malerman.

Ele narra a trajetória de Malorie, do momento em que ela descobre que está grávida, passando pelo surgimento do surto e chegando até o momento em que ela toma coragem de sair da casa onde está com os dois filhos para tentar salvar suas vidas.

Então, posso dizer que a leitura de Caixa de Pássaros me tirou da zona de conforto, pois, é um livro de terror psicológico, com uma premissa diferente das quais eu estou acostumada a ler.

Josh Malerman criou uma história sombria que vai te levar a fazer vários questionamentos. E se você tivesse que viver de olhos vendados para sempre? E se a humanidade começasse a se autodestruir?

Nesse sentido, em Caixa de Pássaros, essa destruição ocorre quando as pessoas começam a ver “criaturas”.

Resenha: Caixa de Pássaros - Josh Malerman

E estes seres passam a exercer uma terrível influência na vida dos humanos, de tal forma que eles enlouquecem e acabam atacando quem estiver próximo e em seguida se suicidando.

Para evitar que isso aconteça, Malorie e mais um grupo de pessoas se isolam em uma casa e começam a viver com venda nos olhos e com as janelas cobertas, de maneira que não seja possível ver o mundo lá fora.

Enfim, fiquei totalmente envolvida pela trama construída pelo autor, as personagens são bastante verossímeis.

Além disso, a narrativa é tão bem elaborada que no momento em que eu lia a história, minha mente já estava criando todas as cenas.

Não é à toa que Caixa de Pássaros já está sendo filmada pela Netflix e em breve teremos uma adaptação desse livro.

Leia também: O Sorriso da Hiena

O livro é composto por 43 capítulos que são intercalados entre o passado, nos quais são descritos fatos da vida dos outros moradores da casa e o momento atual em que Malorie está vivendo apenas com os dois filhos.

Dessa forma, um ponto que não gostei no livro foi a falta de mais detalhes sobre as tais criaturas, pois não havia mais descrição sobre elas, como elas surgiram, como conseguem “atingir” as pessoas.

Mas, talvez essa falta de conhecimento sobre elas seja também elemento para construção desse medo. O medo que todo ser humano tem que é o medo do desconhecido.

Caixa de Pássaros é o romance de estreia de Josh Malerman que é cantor e compositor da banda de rock High Strung.

Gostou da resenha de Caixa de Pássaros, de Josh Malerman e quer ler o livro. Compre através deste link!

ISBN-10: 8580576520
Título: Caixa de Pássaros
Tradutor: Carolina Selvatici
Ano: 2015
Páginas: 272
Editora: Intrínseca
Skoob: adicione
Comprar: Amazon

Sinopse: Romance de estreia de Josh Malerman, Caixa de pássaros é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler.
Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão.

Compartilhe!
Facebook
X (Twitter)
Pinterest
Instagram

9 comentários em “Resenha: Caixa de Pássaros – Josh Malerman”

  1. Esses é um daqueles livros que despertam em mim uma vontade enorme de ler quando foi lançado, mas depois de ter passado um tempo e não ter lido ainda, a vontade de ler morreu. Li Piano Vermelho do mesmo autor e fiquei perplexa de tão ruim que achei a trama, mas dizem que a caixa de pássaros é bem melhor, espero dar uma chance para a leitura.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial