Resenha do livro As Cinco Sementes de Laranja. Um conto de Sir Arthur Conan Doyle que eu conheci através do site Amazon. E o legal é que você pode comprar através deste link por um precinho ótimo. Então vamos conhecê-lo?
Em uma noite de grande tempestade, Sherlock Holmes recebe a visita de John Openshaw, um jovem que aparenta ter vinte e dois anos e necessita da ajuda de para desvendar um mistério.
Assim, ele relata como ocorreu a morte do seu tio, após receber um envelope com as inicias “K.K.K.!” no qual havia cinco sementes de laranja. E logo em seguida, o seu pai também morre de causas suspeitas, ao receber um envelope idêntico ao primeiro.
Diante disso, Holmes irá arquitetar um plano para solucionar mais esse enigma.
Você também poderá gostar: Sherlock Holmes V. I – Romances
A leitura é rápida, prazerosa e instigante. As cinco sementes de laranja traz uma narrativa bastante emocionante e envolvente, porém o final me deixou um pouco decepcionada.
Leiam e vocês entenderão o porquê.
Espero que tenham gostado da resenha do livro As Cinco Sementes de Laranja, apesar de ser bem curtinha.
ISBN-10: 8537811602
Editora: Zahar
Páginas: 30
Ano: 2012
Skoob: adicione
Compre na Amazon
Sinopse: Este é um dos casos mais apreciados pelos fãs de Holmes e uma boa razão disso é a atração exercida pela menção de casos nunca registrados por Watson, entre os quais os da Câmara Paradol, dos Grice Paterson na “ilha de Uffa”, do envenenamento de Camberwell, do desaparecimento do brigue Sophy Anderson e da Sociedade Mendicante Amadora. Repetindo a fórmula que usara em Um estudo em vermelho, Watson escolhe sagazmente uma aventura ambientada nos Estados Unidos, que fala de vingança por uma sociedade secreta. Em As cinco sementes de laranja, cuja ação se passa em 1887, Sherlock Holmes diz a seu cliente que só foi derrotado quatro vezes em sua carreira.
Menina não me deixa curiosa!
Amo o Holmes e qualquer livro que seja romance policial. Agora vou roer as unhas para saber porque um o final de um livro desses não foi bom ehehehe
beijinhus
Eu tb adoro! Obrigada por comentar.