A resenha de A Princesa de Elsseria. Um livro de fantasia lançado, de forma independente, em 2020 pela autora Leslie G..
A obra foi publicada originalmente em espanhol e tem tradução de SGuerra Design.
Primeiramente, a história gira em torno da princesa Liah, filha da rainha Tara e a herdeira do trono.
A rainha a adotou quando ela ainda era uma criança e todos sempre cuidaram muito bem da princesa, que mesmo amada e bem cuidada por todos, ainda se sente deslocada naquele mundo.
Além disso, ela é diferente do povo de Elsseria. Tem a pele bem branca, cabelos azuis e um par de chifres.
Nos últimos tempos, Liah tem alguns sonhos estranhos e ao acordar, encontra os lençois queimados e percebe que está desenvolvendo uma espécie de poder, com o qual ainda não consegue lidar muito bem.
Contudo, um acordo milenar firmado entre o reino de Elsseria e Palterah, o reino dos humanos, prevê que a cada cinquenta anos um representante de cada povo seja enviado ao reino vizinho para passar um período.
É uma forma de compartilharem sua cultura e se manterem em paz.
Assim, dessa vez, o Capitão Derek foi o enviado para comandar a Guarda Real da rainha Tara.
Após a chegada de Derek, Liah sente seus poderes se desenvolverem de uma forma mais intensa e após um evento desastroso no dia do seu aniversário, ela resolve fugir de Elsseria e ir em busca das suas verdadeiras origens.
Desse modo, durante a sua jornada, Liah se depara com pessoas que vão ajudá-la a encontrar o seu verdadeiro caminho.
Nesse ínterim, coisas estranhas acontecem na Floresta Azul e pessoas são atacadas e mortas. Por fim, uma guerra está preses a acontecer e Liah decide que é hora de ajudar o seu povo em Elsseria.
Sinopse: Ela é a herdeira do trono, a guardiã da floresta azul, a princesa de Elsseria, e uma criatura das trevas.
Liah não conhece sua origem, tampouco o tipo de sangue que corre em suas veias. Asfixiada em uma sociedade que muito espera dela, embarca em uma aventura para se encontrar, embora o que ela possa descobrir a assuste ainda mais…
ISBN: B084G5BSZK
Ano: 2020
Páginas: 233
Skoob: adicione
Compre na Amazon ou leia pelo Kindle Unlimited
Leia também: Medieval- contos de uma Era Fantástica
A princesa de Elsseria é uma narrativa permeada de suspense e magia e a leitura é muito fluida. Os personagens são, em sua maioria, cativantes e trazem vivências interessantes.
Um ponto que vale destacar é o “quase” romance entre a princesa Liah e o capitão Derek que apesar de ter, praticamente, iniciado e logo interrompido por uma guerra, eu gostei muito de acompanhar todo aquele enredo que deixa o leitor na torcida para que o casal fique logo juntos.
“sabia que por trás daquele rosto inocente se escondia uma criatura que não pertencia a este mundo, mas estava fascinado.”
Portanto, vale destacar também os novos amigos que a princesa Liah faz ao chegar no reino de Frenvia. Pessoas bondosas e acolhedoras que demonstraram o valor da verdadeira amizade.
Foram personagens que enriqueceram muito a trama.
Enfim, mesmo não estando habituada a ler fantasia, essa foi uma leitura que gostei muito. A trama é bem envolvente e te prende bastante.
Além disso, tem um plot twist que, verdadeiramente, me pegou de surpresa. A Princesa de Elsseria é o primeiro livro da série Lendas da Floresta Azul. Adorei conhecer a história da princesa Liah.
Gostou da Resenha de A Princesa de Elsseria? Recomendo esta obra para quem já gosta de fantasia e para quem ainda não lê, este é um ótimo livro para começar.
*Esta resenha é um publieditorial