No post de hoje, eu trouxe a resenha do livro A Contrapartida 2: o contra-ataque.
Esta é a continuação do livro A Contrapartida, do autor nacional Uranio Bonoldi, e a resenha de hoje é sobre essa obra empolgante, publicada pela Editora Valentina.
No primeiro livro conhecemos Tavinho, um garoto que ficou órfão de pai quando ainda era uma criança. Por isso, ele foi criado apenas pela mãe e a governanta Iaúna.
Desse modo, a índia pertencente à uma tribo extinta e que foi salva na Amazônia pela mãe de Tavinho quando esta viajou para fazer uma pesquisa de conclusão de curso.
Iaúna é muita grata à Cristina e auxilia com os afazeres da casa e na criação de Tavinho. A princípio, o garoto gosta muito de estudar, porém, sente uma grande dificuldade em reter o que aprende e, por conta disso, sofre bullying dos colegas.
Ao perceber a frustração do menino, Iaúna oferece a ele um ritual indígena acompanhado de um elixir do conhecimento.
Para não decepcionar a mãe e honrar a memória do seu pai, Tavinho aceita o elixir e se torna um fenômeno nos estudos, conquistando prêmios e se tornando um médico influente.
Mas, todas estas conquistas terão consequências terríveis na vida do então, Dr. Otávio Albuquerque Júnior.
Dessa forma, ele deverá pagar um preço por essa inteligência adquirida ao longo dos anos. Será que ele estará disposto a dar a sua Contrapartida?
Leia também: Resenha: Rei Afogado
Em A Contrapartida 2 : o contra-ataque vamos conhecer a continuação dessa história. Contudo, várias descobertas virão à tona sobre a vida da índia Iaúna, conheceremos mais sobre sua tribo, como ela foi extinta e quem são as demais pessoas que podem vir a descobrir o segredo do Dr. Otávio.
Nesta obra, o autor vai focar ainda mais na vida de alguns personagens, além de apresentar alguns novos.
Por fim, Tavinho vai até as últimas consequências para desvendar os mistérios envolvendo a morte do pai.
A história é contada de forma não linear, mesclando acontecimentos do presente e passado que deixam a trama ainda mais interessante.
Então, neste segundo livro, o autor vai abordar temas como o desmatamento ilegal na Amazônia, os conflitos e interesses de políticos e grandes empresários na tentativa de explorar a Floresta para o enriquecimento próprio.
Sinopse: A vingança está entre nós. Sempre esteve presente em diferentes domínios e contextos das relações humanas. Na filosofia, talvez um dos ensaios mais completos sobre a essência da vingança pertence ao alemão Friedrich Nietzsche. Segundo ele, o gatilho do revide é acionado quando o ressentimento, alimentado cadenciadamente pelo ódio e a inveja, é canalizado para uma ação prática para punir o outro.
Um novo olhar sobre esse tema está sendo proposto pelo autor com a mesma intensidade do volume 1, esta sequência colocará o leitor diante de situações em que a maldade, motivada pela vingança, desencadeia uma série de acontecimentos que fogem ao controle dos envolvidos na trama.
ISBN: B09MSMCGMD
Ano: 2021
Páginas: 491
Editora: Editora Valentina
Skoob: adicione
Onde comprar: Amazon ou no site da Editora
Aviso que A Contrapartida 2: o contra-ataque é uma narrativa repleta de cenas fortes e de violência ao descrever como operam madeireiros e garimpeiros ilegais.
Ao passo que, essa continuação vai trazer muitas respostas e esclarecimentos de fatos que iniciaram no primeiro livro. Eu gostei muito dessa história e recomendo que você leia os dois livros para melhor compreensão dos fatos.
Por isso, se você gostou da resenha de A Contrapartida 2: o contra ataque, não deixe de adquirir os livros através do link abaixo!
A Contrapartida e A Contrapartida 2: o contra-ataque está disponível em e-book no Kindle Unlimited e na versão física na Amazon.
*Este post é uma publicidade
Muito bacana a abordagem do tema indígena nos livros, fiquei bem curiosa para conhecer essa história mais profundamente. Um abraço!
Eu também achei a premissa bem inovadora. Além disso, tem um excelente enredo. Recomendo!