No post de hoje eu trouxe a resenha do livro Não Fale com Estranhos, de Harlan Coben.
Um romance policial escrito por Harlan Coben. Narra a história de Adam Price, um advogado que vive com a esposa Corinne e os dois filhos em uma pequena cidade.
Ele tem a vida dos sonhos, até o dia que um estranho o aborda em um bar e revela um segredo sobre a sua esposa.
Deste momento em diante, Adam sente seu mundo desmoronar e muitas dúvidas começam a surgir. Diante desse fato, ele confronta a mulher exigindo respostas.
Ela, então, pede a ele pra aguardar até o dia seguinte e sugere um encontro em um determinado restaurante para conversarem.
Sinopse: O estranho aparece do nada e, com poucas palavras, destrói o mundo de Adam Price. Sua identidade é desconhecida. Suas motivações são obscuras. Mas suas revelações são dolorosamente incontestáveis.
Adam levava uma vida dos sonhos ao lado da esposa, Corinne, e dos dois filhos. Quando o estranho o aborda para contar um segredo estarrecedor sobre sua esposa, ele percebe a fragilidade do sonho que construiu: teria sido tudo uma grande mentira?
Assombrado pela dúvida, Adam decide confrontar Corinne, e a imagem de perfeição que criou em torno dela começa a ruir. Ao investigar a história por conta própria, acaba se envolvendo num universo sombrio repleto de mentiras, chantagens e assassinatos.
Intrigante e perturbador, Não Fale Com Estranhos é mais que um suspense de tirar o fôlego. É uma reflexão sobre o bem e o mal, o amor e o ódio, o certo e o errado, os segredos, as mentiras e suas consequências devastadoras.
No dia seguinte, Adam espera por Corinne no local combinado, só que ela não aparece, porém, envia uma mensagem pedindo um tempo, que ele não a procurasse e cuidasse das crianças.
Conforme o tempo vai passando, Corine não dá notícias e não aparece no trabalho, deixando todos preocupados com a sua ausência.
E assim, Adam inicia uma investigação por conta própria na tentativa de encontrar a mulher, pois é complicado para ele ir à polícia, já que, antes do sumiço tivera uma discussão com Corinne e logo seria visto como o principal suspeito.
É relevante afirmar que o estranho não aborda somente Adam, outras pessoas serão “sua vítima da verdade”, e a elas serão revelados segredos que transformarão suas vidas.
Além disso, ocorrerão alguns assassinatos, que irão dar uma certa tensão à história.
Não Fale com Estranhos está dividida em cinquenta e seis capítulos e narrada em terceira pessoa. Apresenta como tema principal os segredos, as relações sociais e familiares.
Leia também: Segunda Mão, de Olívia Maia
Eu achei a narrativa bem lenta nas primeiras sessenta páginas, porém, a partir desse ponto, quando surge a revelação do segredo de outra personagem, a trama começa a se tornar mais interessante.
Embora, eu acredite que algumas partes foram desnecessárias para comporem a trama, como por exemplo a história sobre uma vingança que ficou meio solta, nos últimos capítulos acontecimentos importantes contribuirão para aumentar o ritmo da narrativa e apresentar um desfecho surpreendente.
Este foi o primeiro livro de Harlan Coben que eu li, então não tenho como fazer comparações. O que posso afirmar é que este não se tornou um dos meus livros favoritos.
Gostou da resenha de Não Fale com Estranhos? Clique neste link e compre o seu livro!
ISBN: 978-85-8041-571-1
Título: Não Fale com Estranhos
Ano: 2016
Editora: Arqueiro
Páginas: 304
Skoob: adicione