Neste segundo domingo de agosto estamos comemorando o Dia dos Pais e eu resolvi trazer este post para relembrarmos alguns exemplos de ótimos pais que encontramos na ficção.
Com certeza, na vida real existe muito pai com essas características e, até melhores, que estão sempre cuidando, educando e buscando dar sempre o melhor possível para os seus filhos.
Então, vamos conhecer os 5 melhores pais da ficção e que são grandes inspirações para muitos pais da vida real.
Chris Gardner – À Procura da Felicidade
Um pai solteiro, endividado e que precisa criar o filho sozinho. Esse é Chris Gardner (Will Smith), um pai que vai lutar de todas as maneiras para cuidar e dar uma vida melhor ao seu filho.
Guido – A Vida é Bela
Como não se emocionar com Guido Orefice (Roberto Benigni), um pai que, durante a Segunda Guerra, foi levado com o filho pequeno para um campo de concentração nazista e tenta fazer daquilo um grande jogo, para proteger seu pequeno da terrível realidade em que estão vivendo.
Atticus Finch – O Sol é Para Todos
Atticus Finch (Gregory Peck), advogado justo e pai amoroso, cria os filhos sozinho e lhes ensina importantes lições de igualdade, justiça e amor ao próximo.
Danny Tanner – Três é Demais
Um jovem pai que fica viúvo e precisa cuidar de três filhas pequenas. Danny Tanner (Bob Saget) é um pai amoroso e participativo que se dedica para ser o melhor pai do mundo para Michelle (Mary Kate e Ashley Olsen), DJ (Candace Cameron) e Stephanie (Jodie Sweetin).
Phillip Banks – Um Maluco no Pedaço
Phillip Banks (James Avery), também conhecido como Tio Phill, é um excelente pai. Ele faz de tudo para cuidar muito bem dos seus filhos Carlton (Alfonso Ribeiro), Hillary (Karyn Parsons), Ashley (Tatyana Ali) e Nicky (Ross Bagley). Além disso, cuida e educa da melhor forma possível, o seu sobrinho Will, que ele trata como se fosse mais um filho.
Qual dos pais da ficção você mais admira?
Aproveito o momento para desejar um Feliz Dia dos Pais a todos os pais do mundo.
Saudações
Will Smith interpretando Chris Gardner e James Avery no papel de Phillip Banks
Fizeram-me chorar igual criança em algumas partes do filme e outras da série admirável o trabalho de ambos.
Parabéns pelo post sensacional sucesso!
Eu amava ver o cuidado dele com as meninas. É, realmente, um pai exemplar. ♥
Olá!
Todos são realmente ótimos pais da ficção, poderiam se multiplicar na realidade (rsrsrs). Mas, eu acho que fico com 2, o de O Sol é para todos (exemplo moral que nos falta muito) e o de A vida é bela (que é o pai que para transformar a vida dura do filho, faz com que o filho não pare nessa dureza, mas se concentre no que é belo e, às vezes, invisível, dando mais esperança para seu filho alcançar a felicidade.
Ótimo post. Amei.
Xero,
Drica.
Tb gosto demais do Atticus Finch e o Guido de A vida é Bela é um amor. Obrigada pela visita!♥
Vi o primeiro mais de uma vez. Estou até para fazer um post. Gostaria de ter tido um pai como ele.
É um pai exemplar. Muitos deveriam se espelhar nesse personagem.♡♡