“Leia para uma Criança” é o nome da campanha lançada pela Fundação Itaú Social e o Banco Itaú, nesta terça-feira, 4 de outubro.
Este ano, serão disponibilizados ao público, gratuitamente, 3,6 milhões Coleções Itaú Criança. Os interessados em participar do movimento e ler para as crianças podem solicitar a coleção pelo site www.itau.com.br/crianca.
Os livros serão enviados para o endereço indicado pelo usuário por meio do serviço postal brasileiro. Cada pessoa pode solicitar uma coleção.
Os livros da Campanha Leia Para uma Criança
Os títulos que a Coleção Itaú Criança apresenta este ano, recomendados por especialistas em literatura infantil, são: Poeminhas da Terra, de Márcia Leite (Editora Pulo do Gato) e Selou e Maia, de Lara Meana (Editora SM).
A ação, que integra o Programa Itaú Criança, tem como objetivo estimular a participação ativa dos adultos na educação das crianças desde a primeira infância, contribuindo para o seu desenvolvimento integral e para o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários.
Dos exemplares disponibilizados pela campanha, 400 mil são reservados para organizações não governamentais (ONGs) que atendam crianças e para secretarias municipais de educação.
Também foram disponibilizados quatro mil exemplares no formato de fonte ampliada e braile, adaptados pela Fundação Dorina Nowill para Cegos, para contemplar pessoas com deficiência visual.
Desde 2010 foram oferecidos pelo programa mais de 48 milhões de livros.
Quando você lê para uma criança, um mundo de transformações acontece. Veja algumas delas:
- Histórias ensinam novas palavras
- Histórias facilitam o aprendizado
- Histórias ajudam a compreender o mundo
- Histórias estimulam a criatividade
- Histórias fortalecem a ligação entre o adulto e a criança
Esse ano eu já fiz a minha solicitação e ontem recebi aqui em casa os exemplares que eu vou ler para as crianças da minha família. #issomudaomundo
E você, já solicitou algum livro da Campanha Leia para uma Criança?