Como você prefere a sua história de terror? Livro ou Filme?
É do conhecimento de todos que os livros da DarkSide são de encher os olhos de todo leitor. Hoje eu vou mostrar para vocês três histórias de terror publicadas pela Caveirinha e que também são clássicos do cinema.
Diante disso, você tem a possibilidade de acompanhar a história através do livro, filme ou de ambos.
I- PSICOSE
Psicose, o clássico de Robert Bloch, foi publicado originalmente em 1959, livremente inspirado no caso do assassino de Wisconsin, Ed Gein.
O protagonista Norman Bates, assim como Gein, era um assassino solitário que vivia em uma localidade rural isolada, teve uma mãe dominadora, construiu um santuário para ela em um quarto e se vestia com roupas femininas.
O filme dirigido por Alfred Hitchcock, foi lançado em 25 de agosto de 1960. O elenco era composto por atores como: Anthony Perkins, Janet Leigh e john Gavin.
II – A NOITE DOS MORTOS- VIVOS
A DarkSide desenterra mais um clássico do terror. O título não poderia ser mais apropriado: A NOITE DOS MORTOS-VIVOS, considerado uma das maiores obras-primas do gênero.
Em 1968, George Romero e John Russo se reuniram para escrever o roteiro de A Noite dos Mortos-vivos e mudar a história do cinema.
O filme revolucionou o mito sobre as criaturas que voltavam do além: as superstições vodus das velhas produções B deram lugar à epidemia de fome canibal nas ruas norte-americanas.
Criaturas similares já haviam aparecido antes nas telonas, mas foi em A Noite dos Mortos-vivos a primeira vez em que foram retratados como uma praga devoradora de carne humana.
Leia também: 7 livros para ler no Halloween
III – TUBARÃO
Tubarão é o clássico romance de Peter Benchley que deu origem ao primeiro blockbuster de Steven Spielberg.
Mas, mesmo antes do sucesso na telona, o frenesi alimentar de Jaws se transformou num fenômeno de vendas.
O best-seller internacional foi o principal responsável em elevar a fera de barbatanas dorsais ao status de perfeita encarnação do mal. Se já existiu um bicho-papão na natureza, ele está dentro d’água.
O filme lançado em 07 de julho de 1975, narra a história de um terrível ataque a banhistas na praia da pequena cidade de Amity.
Embora o prefeito queira esconder os fatos da mídia, o xerife local (Roy Scheider) pede ajuda a um ictiologista (Richard Dreyfuss) e a um pescador veterano (Robert Shaw) para caçar o animal. Mas a missão vai ser mais complicada do que eles imaginavam.
Qual a sua história de terror favorita?
Por mais que eu adore ler, ainda prefiro séries de terror a livros. Na verdade, nunca li algo de terror! Esse ano que acabei sendo despertada pelo gênero, pois não consigo ler/assistir. Comecei com o seriado Scream, haha.
Eu tb nunca li livros de terror, só alguns thrillers.
Também! haha