A trama de Case
Case, série policial islandesa, tem início quando uma jovem bailarina é encontrada em uma forca montada no palco de um teatro.
O caso é tratado como suicídio, mas ao encontrar algumas pistas a polícia começa a investigar um possível assassinato.
Na busca pela verdade, Lodi (Magnús Jónsson), um advogado alcoólatra, passa a investigar esse aparente suicídio com a ajuda de uma amiga, a também advogada Brynhildur (Jóhanna Vigdís Arnardóttir) .
A trama, muito bem elaborada, aborda assuntos relevantes como pornografia infantil, revenge porn, uso e tráfico de drogas, abuso sexual, dentre outros.
Durante as investigações muitos são considerados suspeitos, entretanto, mesmo não sendo considerados culpados, a maioria parece ter uma cota de culpa no caso.
Personagens da série Case
A detetive Gabriela (Steinun Ólína Þórsteinsdóttir) investiga o caso de forma incansável, mesmo quando seus superiores encerram a investigação, considerando que o motivo da morte foi suicídio.
Ela busca encontrar algum meio de reabrir o caso e acaba entrando em conflito até com seu próprio colega.
A investigação avança e tudo leva a crer que a morte da adolescente tem relação com uma rede de criminosos que, infelizmente, está difícil de ser apanhada.
Os personagens da série são muito bem construídos, não existe mocinho nem vilão, ninguém é totalmente inocente e isso faz com que a trama se torne ainda mais instigante.

Leia também: Jack Taylor: uma série policial que você precisa assistir
Desse modo, algo que me chamou a atenção foi a relação entre a policial Gabriela e a irmã que possui uma doença não explicada claramente.
Tudo leva a crer que existe um mistério por trás dessa doença. A irmã da detetive não se lembra de fatos ocorridos desde a infância.
Já nos capítulos finais algumas descobertas sugerem que a história possivelmente terá uma continuidade.
Case é uma série policial ambientada na Islândia e, por isso difere muito das séries americanas que estou acostumada a assistir.
A paisagem, a língua, os costumes e até mesmo a aparência das pessoas refletem essa diferença.
Eu gostei muito da série e recomendo para quem curte uma boa série policial.
Case, série policial islandesa, criada por Andri Óttarsson e Þorleifur Örn Arnarson e produzida pela Sagafilm, tem direção de Baldvin Z já está disponível na Netflix.
Ela tem 9 episódios com duração média de 45 minutos cada.
Me conta aqui se você já assistiu a essa série.
Aproveitando esse período de isolamento comecei a assistir essas séries, estou adorando, concordo plenamente nos seus comentários, quando diz em conhecer outros costumes, valores, linguagem e claro as lindas paisagens!
É uma maneira divertida de se distrair e aprender tb. ♥
Outra série islandesa maravilhosa é Trapped. Vale à pena conferir!
Valeu pela dica. ainda não assisti, mas pretendo.
Gente! Que bapho essa série! Já vai para a ‘minha lista’… Obrigada pela dica!
É boa. Vale a pena dar uma conferida. ♥
Adoro séries policiais!! Essa me pareceu bem legal!! Bjs!
Ah, eu achei muito boa. ♥♥
Estou mais para livros e séries policiais no momento.