Resenha: Bela – Ket Strapazzon

Compartilhe!
Facebook
X (Twitter)
Pinterest
Instagram

Bela, de Ket Strapazzon conta a história de uma jovem batalhadora que mora com com seu pai em um pequeno apartamento alugado.

Com muita dificuldade ela tenta conciliar os vários empregos que consegue e os cuidados com o seu pai que está com a saúde bastante debilitada.

Certo dia, ao chegar em casa, ela encontra o pai com um visitante desconhecido e logo trata de descobrir o que aquele senhor procurava.

Seu nome é Eugene Oliver e ele veio a mando do seu senhorio para cobrar uma dívida  do pai de Bela. 

Há algum tempo ele trabalhou de jardineiro em uma mansão e lá roubou uma joia de grande valor para pagar suas dívidas de jogo.

Ao ficar sabendo do ocorrido, Bela ficou desesperada e pediu a Eugene pra falar com o seu patrão que iria pagar a dívida do pai, mas não o denunciasse às autoridades, pois ele estava muito doente. 

No dia seguinte Bela foi à mansão e lá ouviu a proposta: ela trabalharia na mansão fazendo os serviços domésticos e poderia levar seu pai com ela, entretanto ele não poderia entrar na casa, ficaria hospedado em um chalé fora da mansão. 

Um fato curioso é  que o dono da mansão não se apresentou e todos os trâmites foram resolvidos por Eugene Oliver. 

Leia também: Inverso, de Karen Alvares

Bela já estava a algum tempo morando na mansão quando em uma noite já muito cansada dos serviços estava cochilando na biblioteca e viu um vulto perto da lareira.

Era Philip. Chegara o dia de conhecer o senhorio, o dono da mansão. A obra  de Ket Strapazzon é claramente inspirada no romance A Bela e a Fera, mas isso não a deixa desinteressante.

Apesar de já conhecer esse conto de fadas, eu gostei muito desse livro, pois a autora criou uma história linda, que prende o leitor, e o deixa curioso para conhecer os próximos passos das personagens.

E por falar em personagem, gostei bastante da protagonista é uma mulher forte e determinada que procura ultrapassar todas as barreiras para conseguir o que deseja, mas sempre pensando no outro, sem deixar de lado os seus valores e princípios.

O livro está dividido em duas partes e 41 pequenos capítulos. Com uma linguagem simples e agradável, é possível ler esse livro em poucas horas.

Indico para quem gosta de um belo romance. 

Resenha: Bela - Ket Strapazzon

ISBN: B01MQM4VMK
Ano: 2016
Número de páginas: 155
Skoob: adicione

Sinopse: “Era uma vez…

Bela é uma jovem cheia de responsabilidades, sempre pronta para ajudar os outros nem que tenha que deixar seus próprios sonhos de lado para isso. Quando o pai, que ela ama acima de tudo, se envolve em uma dívida, ela se oferece para pagar em troca da segurança dele. Em Rose Hill, a mansão coberta de hera e cheia de segredos em que Bela vai trabalhar, fantasmas do passado ecoam entre móveis antigos e livros empoeirados. E é em Rose Hill que ela vai descobrir que as paredes abrigam muito mais do que sussurros e ruídos inexplicáveis… Existe uma Fera à espreita, acompanhando todos os seus passos.”

Compartilhe!
Facebook
X (Twitter)
Pinterest
Instagram

Deixe um comentário

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial