Resenha: A Rainha e o Valete – Lázaro Piunti

Compartilhe!
Facebook
X (Twitter)
Pinterest
Instagram

No post de hoje tem a resenha de A Rainha e o Valete. Livro do autor Lázaro Piunti e publicado pelo Grupo Editorial Scortecci.

Narra a história da rainha Anielli nos traz reflexões acerca da vida de uma monarca, a qual sempre colocou o seu povo em primeiro lugar e abdicou do seu grande amor em prol do bem estar do Reino.

Recebi este livro do em parceria com a editora e assim que peguei o livro imaginei que fosse um daqueles romances de época bem clichês, no entanto, me surpreendi bastante com este livrinho.

Indo contra todas as convenções da época, o romance entre a rainha Anielli e o Valete Lajosker era algo praticamente impossível de se tornar realidade.

Resenha: A Rainha e o Valete - Lázaro Piunti

Sinopse: Pérola engastada nas franjas da Europa setentrional, a Estônia vivenciava uma fase de ternura. Após a morte do bondoso monarca, a princesa Annieli, sua única filha, viu-se na contingência de assumir a condução do Reino. As tarefas do cotidiano e o casamento imposto pelas circunstâncias transformaram a encantadora princesa, amante da poesia e das artes, em mulher prisioneira dos seus sonhos. Esposa do Duque da Finlândia, ela fora obrigada a abdicar do verdadeiro amor adolescente: Lajosker, jovem poeta, com assento na Academia de Letras da Galáxia Estoniana! A origem plebeia de Lajosker – o garoto ferrador de cavalos na Corte – haveria de conspirar contra seus devaneios. Guindado à função de Valete por ato de sua Majestade, o Rei, sua proximidade com Annieli ampliara o seu tormento. As ambições do Duque Lenart, um nobre perverso e sem escrúpulos, as guerras envolvendo países vizinhos e a infelicidade amorosa de Annieli foram tecendo a trama de infortúnio. Perante esse cenário, o Valete da Rainha tenta fugir. Por amor. Por apego à Verdade.

O Valete, por sua vez, passou a se dedicar aos estudos e a pesquisa em busca da Verdade e por fim, decidiu deixar o reino. 

Anos se passam e somos apresentados aos diversos conflitos entre os países vizinhos do Reino da Estônia, até que um dia a rainha Anielli decide que é chegada a hora de ir em busca do seu grande amor.

É nesse momento você vai se surpreender ainda mais com esta historiae acredito que caberia aqui uma continuação.

“Só é dado mensurar e entender o horror da guerra quem a viveu ou compartilhou do seu drama!”

A Rainha e o Valete é um livro bem instigante, o autor utilizou uma linguagem formal, porém, de fácil compreensão. A edição é simples, com folhas brancas, praticamente não encontrei erros de revisão que pudessem atrapalhar a leitura.

Um ponto negativo que percebi no livro foram dois capítulos (o 8 e o 12), que não achei coerência com o restante da história.

Talvez eu não tenha conseguido perceber essa ligação, entretanto, achei que ambos foram desnecessários na trama.

Leia também: O Bosque de Faias

Este pequeno livro faz referência a vários temas interessantes como a Literatura, a História,  a Filosofia, a Poesia, os direitos das mulheres, etc. 

Um fato importante a destacar é que parte do dinheiro arrecadado com a venda deste livro é destinada a obras sociais, voltadas ao acolhimento de moradores de rua.

ISBN-13: 9788536650715
Ano: 2017
Páginas: 152
Editora: Scortecci Editora
Skoob: adicione
Compre na Amazon

Compartilhe!
Facebook
X (Twitter)
Pinterest
Instagram

1 comentário em “Resenha: A Rainha e o Valete – Lázaro Piunti”

  1. Bom quando somos surpreendidos, né? Sua resenha é bastante sincera, e, não fosse por ela, creio que eu nem saberia do livro. O título do livro me atrai enormemente, mas não sei se leria. Agora, saber que o valor arrecadado com a venda da obra tem uma destinação social é algo muito nobre!

    Responder

Deixe um comentário

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial