Resenha: A Garota dos Olhos Azuis – Karin Slaughter

Compartilhe!
Facebook
X (Twitter)
Pinterest
Instagram

Hoje a resenha é do livro A Garota dos Olhos Azuis, um prequel do livro Flores Partidas, da autora Karin Slaughter.

Nele, iremos conhecer Julia Carroll, uma garota de 19 anos que está cursando jornalismo. A faculdade fica bem próxima à sua casa e possibilita que ela visite a família com frequência.

Sendo a mais velha de três irmãs, Julia se sente responsável por elas, apesar se ser menos experiente que a irmã do meio apelidada de Pimenta.

Julia trabalha no jornal da faculdade e sonha em um dia ter suas matérias publicada na capa de um importante jornal da cidade.

Além disso, é voluntária em um abrigo que ajuda moradores de rua.

Desse modo, alguns desaparecimentos e estupro de jovens mulheres tem deixado Julia bastante apreensiva, o que a leva a fazer vários questionamentos sobre o assunto. 

Ela pretende até escrever uma matéria sobre o tema e para isso pesquisa bastante. De acordo às estatísticas, naquele ano de 1991, 22 mulheres seriam estupradas em sua cidade e até aquele mês de março, já havia ocorrido três casos: Beatrice Oliver, Mona sem Nome e Jenny Loudermilk.

Resenha: A Garota dos Olhos Azuis - Karin Slaughter

Sinopse: Uma linda garota caminha pela rua quando, de repente…
Julia Carroll sabe que muitas histórias começam assim. Bonita, inteligente, dezenove anos e recém-chegada à faculdade, ela deve tomar cuidado. Mas, mesmo com todo cuidado, ainda está apavorada, porque várias meninas estão desaparecendo.
Uma colega sua, Beatrice Oliver, desapareceu. Assim como uma moradora de rua chamada Mona-Sem-Nome. As duas sumiram no meio da rua, sem deixar vestígios.
Julia não quer ser a próxima… Sua única saída é descobrir as razões por trás desses mistérios.
A Garota dos Olhos Azuis é um emocionante e inesquecível prequel do best-seller da autora Karin Slaughter, Flores Partidas.

“Vinte e duas mulheres em Athens teriam suas vidas mudadas assim naquele ano. E no ano seguinte. E no outro. Sem falar daquelas que já tinham sofrido isso antes.”

O sumiço dessas mulheres tem mexido bastante com a cabeça de Julia, pois as garotas tinham a mesma idade e características físicas que ela. 

Sua mente trabalha a todo vapor imaginando: como ocorreu o sequestro? Quem as levou? Seria o mesmo homem sequestrando todas essas mulheres? Elas estariam vivas, presas em algum lugar?

O conto é curto, porém traça uma panorama da vida de Julia Carroll, como sua relação com as irmãs, suas experiências com garotos, fatos corriqueiros da vida dessas personagens que serão desenvolvidas posteriormente no livro Flores Partidas.

Leia também a resenha de Tríptico

Portanto, A Garota dos Olhos Azuis é uma história permeada de suspense que prende o leitor durante toda a narrativa .

Por se tratar de um prequel, mesmo no final o suspense permanece e você sente a necessidade de iniciar, naquela mesma hora, a leitura de Flores Partidas.

Além disso, a autora aborda um assunto muito importante que é o estupro e desaparecimento de mulheres.

“Essa era a história. Um crime sem nome. Vítimas sem voz.”

Infelizmente, muitas vezes esse crime é negligenciado pelas autoridades e o mais assustador é que a maioria dos casos não chega a ser denunciado pelas vítimas.

Gostei muito da leitura e estou curiosa para ler Flores Partidas.

Gostou da resenha de A Garota dos Olhos Azuis? Se você também quer ler Flores Partidas, compre na Amazon

ISBN: B01DC81BRM
Autora: Karin Slaughter
Tradutora: Carolina Caires Coelho
Editora: HarperCollins Brasil
Páginas: 123
Ano: 2016
Skoob: adicione
Compre o seu na Amazon

Compartilhe!
Facebook
X (Twitter)
Pinterest
Instagram

7 comentários em “Resenha: A Garota dos Olhos Azuis – Karin Slaughter”

  1. Oi, fiz um post ano passado com todos os livros, até aquela época, que começassem com “A Garota”. A Garota do Calendário considerei um, mas são 12. Acho que escrevi isso no post. Pesquisei em Saraiva, Cultura e Amazon.

    Responder

Deixe um comentário

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial