Resenha: A Aventura de Um Cliente Ilustre

Compartilhe!
Facebook
X (Twitter)
Pinterest
Instagram

Hoje a resenha é do livro A Aventura de Um Cliente Ilustre / O Último Adeus de Sherlock Holmes, de Sir Arthur Conan Doyle, no qual encontramos duas histórias.

A primeira narra como Sherlock Holmes e seu fiel companheiro Dr. John Watson conseguem impedir o casamento de uma jovem rica com o barão Adelbert Gruner, um terrível assassino.

Nesse sentido, a resenha de hoje é sobre este pequeno livro que traz histórias do mais famoso detetive de todos os tempos.

Em primeiro lugar, as histórias policiais sempre me cativaram e Sherlock Holmes é um dos meus personagens favoritos.

A princípio, a família da jovem Violet de Merville busca ajuda do famoso detetive para que ele possa impedir o assassino de levar seu plano adiante.

E, assim como a maioria das histórias sobre Sherlock Holmes, também é narrada pelo Dr. Watson.

Leia também: Sherlock Holmes V. I: Romances

A segunda história desse livro revela um caso de espionagem em que o detetive da Baker Street está diretamente envolvido.

Porém, ele só irá se apresentar no final, desvendando todos os métodos por ele utilizados para a resolução deste caso.

Por fim, A Aventura de Um Cliente Ilustre / O Último Adeus de Sherlock Holmes traz histórias curtinhas, porém, não deixa de ser empolgante acompanhar o fantástico raciocínio e o poder de dedução de Sherlock Holmes.

Se você gostou da resenha de A Aventura de Um Cliente Ilustre, clique neste link e compre o seu livro!

Resenha: A Aventura de Um Cliente Ilustre

ISBN: 978-85-254-2594-2
Ano: 2012
Editora: L&PM
Páginas: 64
Skoob: adicione

Sinopse: Estão aqui reunidas duas emblemáticas histórias de Sir Arthur Conan Doyle, protagonizadas por Sherlock Holmes e pelo seu colaborador de longa data e amigo, dr. Watson. “A aventura de um cliente ilustre” é um dos doze contos que integram The Case Book of Sherlock Holmes. Na trama, o adversário de Sherlock Holmes é um refinado e misterioso barão que por trás de um belo rosto esconde crimes terríveis. Já em “O último adeus de Sherlock­ Holmes”,­ publicado na revista Strand, em 1917, Sherlock­ Holmes é chamado para trabalhar como espião, enquanto a Grã-Bretanha se prepara para a Primeira Guerra Mundial. Este que é um dos textos da maturidade de Conan Doyle é também um epílogo – triunfal – da carreira do famoso detetive de Baker Street.

Compartilhe!
Facebook
X (Twitter)
Pinterest
Instagram

Deixe um comentário

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial