Resenha: Lugar Cheio de Rãs – Celina Moraes

Compartilhe!
Facebook
X (Twitter)
Pinterest
Instagram

Neste post, eu trouxe a resenha de Lugar Cheio de Rãs, obra da autora Celina Moraes.

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

O livro, foi publicado pela primeira vez em 2009 e em 2010 ganhou o Prêmio Lúcio Cardoso, da União Brasileira de Escritores (UBE- RJ), na categoria Romance.

Além disso, a obra está disponível em três idiomas: português, inglês e espanhol.

Logo no início vamos conhecer André, um executivo de sucesso, presidente de uma grande empresa.

Mas nem sempre ele teve uma vida tão confortável, pois, de origem humilde, André sempre foi destemido e persistente, lutou muito para conseguir estudar, ter um bom emprego e progredir na carreira, até chegar à cadeira de presidente.

“coragem é a arte de sentir medo sem que ninguém perceba.  Os corajosos dominam essa arte como ninguém.”

Ele tem um amigo de longa data, Matheus. Ambos estão sempre juntos, trabalham na mesma empresa e compartilham dos mesmos valores éticos e morais.

Olhando de fora sua vida é perfeita, mas André sofre com algo que aconteceu no seu passado.

Durante a juventude, André conhece Sofie, uma garota russa e ambos se apaixonam. Após alguns meses juntos, os pais da garota decidem ir embora do Brasil.

Eles combinaram de manter o contato através de cartas, mas o tempo passou e André não recebeu mais nenhuma notícia de Sofie.

Passados quinze anos desse desencontro, sua filha Dominique, uma garota de quinze anos tem um grande sonho, conhecer a Rússia.

Ela se encantou por aquele país depois de assistir a um filme na TV e acredita que seu príncipe encantado será um russo.

No entanto, aquele era um tema bastante perigoso para a época,  pois o Brasil estava vivendo uma ditadura militar e esse desejo de Dominique poderia ser interpretado como uma traição, lhe trazendo terríveis consequências.

Leia também: Ao Desconcerto do Mundo

Nos últimos tempos André tem tido fortes recordações de Sofie e resolve fazer uma viagem até o México para tentar reencontrar esse grande amor do passado.

Essa viagem irá trazer muitas respostas e marcar a vida de todos para sempre.

Dessa forma, Lugar Cheio de Rãs é um livro excelente e a escrita da Celina Moraes conseguiu me cativar do início ao fim. Fiquei imersa nessa história fascinante.

Além disso, a narrativa ambientada durante o período da ditadura militar no Brasil, nos possibilita compreender um pouco mais sobre como eram aqueles tempos sombrios, como as pessoas viviam temerosas e como suas conversas eram sempre policiadas.

O medo era algo constante em todas as camadas sociais.

Gostei bastante da forma como a história foi contada. Narrada em terceira pessoa, apresentando diálogos muito bem construídos e em alguns capítulos foram utilizadas flashbacks e o formato de cartas para exprimir os pensamentos e sentimentos das personagens.

Por fim, algo que me chamou muito a atenção neste romance foi o título. Eu sou aquela leitora que fica tentando descobrir o porquê daquele título e neste livro eu achei genial a escolha da autora.

Enfim, Lugar Cheio de Rãs foi um dos melhores livros que eu li este ano e fico extremamente feliz de ver que temos autores tão talentosos no Brasil.

Portanto, recomendo demais este livro e agradeço a autora Celina Moraes pela oportunidade de conhecer sua obra.

Gostou da resenha de Lugar Cheio de Rãs?

Lugar Cheio de Rãs

ISBN-10: 8592053102
Ano: 2015
Páginas: 239
Editora: Buqui
Skoob: adicione
Compre o seu livro na Amazon!

Sinopse: O destino envolve os personagens deste romance de estreia de Celina Moraes e une os dramas passados com suas esperanças e seus desejos futuros. André é um executivo bem sucedido, presidente de uma multinacional, que acredita no poder transformador da educação, destacando-se aí a “leitura” que funciona como caminho de desenvolvimento e de conquista. Ele vive num país oprimido por uma longa ditadura e tenta educar sua filha adolescente sobre os princípios da democracia. No passado de André existem duas sombras que atrapalham sua felicidade e que rondam insistentemente sua consciência. Suas realizações pessoais e profissionais atuais não o impedem de se arriscar na procura por respostas às questões que ficaram suspensas no tempo. A aventura que André embarca para desembaraçar o novelo de sua história pessoal vai mudar não somente a vida de sua filha, uma adolescente sonhadora, como revelar a fragilidade dos seres humanos.

*Esta resenha é um publieditorial

Compartilhe!
Facebook
X (Twitter)
Pinterest
Instagram
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial