Resenha: Ao Desconcerto do Mundo – Fabiana Alves Monteiro

Compartilhe!
Facebook
X (Twitter)
Pinterest
Instagram

Resenha de Ao Desconcerto do Mundo, um romance nacional, escrito pela autora Fabiana Alves Monteiro e publicado em 2021 pela Editora Giostri.

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

A trama gira em torno de Sofia, uma mulher tímida, de comportamento retraído e olhar misterioso, porém com uma grande inteligência.

É casada com Otávio, um homem doze anos mais velho, por quem, no início do casamento, nutria um certo carinho.

“Otávio a idolatrava, a via como uma princesa, uma deusa discreta e honesta.”

Atualmente, Sofia simplesmente mantém as aparências no casamento, pois está apaixonada por Carlos Henrique, um dos professores da Universidade onde acabou de concluir o curso de Arquitetura e Urbanismo.

Na Universidade, todos sabem que Carlos Henrique costuma se envolver com algumas alunas, mas ninguém ousa a comentar algo, pois se trata de um professor renomado e importante dentro da instituição.

Sofia decide arquitetar um plano para conseguir se aproximar de Carlos Henrique e se tornar sua orientanda no mestrado. Ela consegue e, enfim, inicia um romance com o seu orientador.

Leia também: Resenha – Não Fale com Estranhos

No entanto, se sente aprisionada em seu casamento com Otávio, alguém que não significa nada para ela, e começa a pensar em um plano para elimina-lo da sua vida sem deixar nenhuma suspeita sobre si.

“Além dos jovens, mães, pais de família que acabavam morrendo em acidentes estúpidos, ou por causa de doenças malignas, ou em função da violência desenfreada que assolava o país? Estas pessoas  em mesmo tiveram a chance de tentar alcançar os seus objetivos! Otávio não, ele já tinha conquistado tudo! Além disso, se ele morresse, assim, num acidente qualquer, não teria nem tempo para sofrer…”

A personagem Sofia nos revela uma mulher com uma personalidade complexa, que aparenta não sentir nenhuma empatia pelo próximo e que faz de tudo para alcançar aquilo que almeja, sem se importar em destruir a vida de qualquer um que atravesse o seu caminho.

No decorrer da narrativa, iremos acompanhar todas os planos e artimanhas utilizados por Sofia para alcançar o seu objetivo final.

Este romance é uma obra que remete ao poema O Desconcerto do Mundo, de Camões. Fato que me gerou curiosidade, pois ainda não conhecia o poema e fui logo pesquisar para ler.

Quando li sobre esta referência,  confesso que fiquei um pouco na dúvida se iria gostar deste livro, mas logo nas primeiras páginas fui me envolvendo com a trama e li em poucos dias.

A narrativa é bem descritiva e bastante instigante, tanto que eu conseguia imaginar muito bem as cenas durante a leitura. Creio que poderia se transformar em uma ótima série de TV.

resenha Ao Desconcerto do Mundo

Ao Desconcerto do Mundo é narrado em terceira pessoa, com personagens bem construídas que conseguem despertar no leitor,  sentimentos como empatia, raiva, desprezo e angústia.

Li a obra em uma edição física, brochura, com uma boa encadernação, folhas amareladas e uma boa revisão.

No entanto, achei o tamanho da fonte pequena, o que pode ser um problema para algumas pessoas.

Gostei muito do livro, uma história que retrata bem o ser humano, revelando toda a sua complexidade de sentimentos e nos fazendo lembrar que cada atitude que tomamos na vida, certamente, terá uma consequência.

Gostou da resenha de Ao Desconcerto do Mundo de Fabiana Alves?

Recomendo este livro para quem gosta de obras que abordem temas sobre personalidade e mente humana e suspense policial.

ISBN-10: 6559270718
Ano: 2021
Páginas: 172
Editora: Giostri
Skoob: adicione
Onde comprar: Giostri EditoraAmazonLivraria Travessa

Sinopse: Em Ao Desconcerto do Mundo, a trajetória de Sofia remete ao famoso poema de Camões.
A personagem, que foi maltratada pela vida, acredita que tem o direito de eliminar, literalmente, quem ousar atravessar o seu caminho.
Mas, tudo tem o seu preço.
Com traços de romance policial, a obra permite, ao leitor e à leitora, penetrar na alma e na moral de Sofia, uma pessoa inteligente e complexa, que é capaz de demonstrar afeto por sua família e, ao mesmo tempo, se orgulhar de sua frieza e crueldade.

*Esta resenha é um publieditorial

Compartilhe!
Facebook
X (Twitter)
Pinterest
Instagram
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial