Resenha: Alameda dos Pesadelos – Karen Alvares

Compartilhe!
Facebook
X (Twitter)
Pinterest
Instagram

No post de hoje tem resenha de Alameda dos Pesadelos, de Karen Alvares narra a história de Vívian, uma mulher de trinta e poucos anos que vive com o pai Caetano e o filho Lucas.

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

Ela perdeu a mãe há alguns anos, no período em que estava grávida e foi abandonada pelo ex namorado Gabriel, com quem ela teve um curto relacionamento. Ele era um jovem bonito, rebelde e possessivo.

Assim, desde a adolescência quando perdera o noivo Joshua, Vívian se encontra depressiva, deixando o pai extremamente preocupado com o seu estado.

Em uma noite chuvosa, ao voltar do trabalho, Vívian presencia um acidente de trânsito, porém, o que ela não sabia é que a partir daquele momento sua vida iria se transformar em um pesadelo.

Com isso, durante um passeio com o filho, ela percebe a presença de Gabriel observando os dois e entra em pânico, fazendo de tudo pra fugir daquele local e para que o seu filho não percebesse o que estava ocorrendo.

Desse dia em diante Vívian começa a enxergar Gabriel em vários lugares e descobre que ele voltou para se vingar. 

Assim, através de flashbacks iremos conhecer vários fatos do passado os quais fizeram Vívian e Gabriel chegarem até aquele momento.

Conheça também: Inverso, de Karen Alvares

Em Alameda dos Pesadelos, Karen Alvares traz personagens muito bem construídos, caracterizados de maneira verossímil e que irão evoluindo no decorrer da história. 

Narrada em primeira pessoa, com uma linguagem simples e direta, Karen Álvares nos apresenta um thriller repleto de emoção, suspense e mistério. É uma narrativa envolvente que fala de vingança, arrependimento e perdão.

Elementos que contribuirão para prender a atenção do leitor do primeiro ao último capítulo. 

A vida é um círculo. Na verdade, acho que tenho uma definição melhor. A vida é um jogo de tabuleiro; daqueles que você joga o dado e anda uma, duas, cinco casas. Se você não aprender o que tem que ser aprendido na vida, vai ser obrigado a voltar ao início e tentar de novo até conseguir. Se você teimar nos mesmos erros, vai ter que voltar ao início do tabuleiro.

Leitura aprovada e recomendada! Se você gostou da resenha de Alameda dos Pesadelos, adquira já o seu livro através deste link e apoie o meu trabalho aqui no blog!

Resenha Alameda dos Pesadelos

Editora: Cata-vento 
Ano:
2014 

Páginas:
226 

Skoob
: adicione 

Comprar: Amazon

Sinopse: Vívian era apenas uma mulher solitária, com uma vida normal, presa em sua rotina sem graça, até a noite em que presencia um acidente. A partir daí seu pesadelo começa; ela passa a ter visões de um homem que conheceu no passado e desejava nunca mais encontrar. E o pior: ele quer vingança.
Até que ponto um pesadelo é fruto da imaginação? Vívian descobre que o limite entre a alucinação e a realidade é tão pequeno que a loucura está a apenas um passo de distância e o pesadelo pode estar escondido na nossa mente, como um monstro à espreita, esperando sua chance de despertar. E para escapar do seu horror particular, Vívian precisará entender quais foram seus erros. E finalmente aceitar a própria culpa.

Compartilhe!
Facebook
X (Twitter)
Pinterest
Instagram

Comentários fechados.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial