5 motivos para ler As Coisas que Moram no Escuro

Compartilhe!
Facebook
X (Twitter)
Pinterest
Instagram

As Coisas que Moram no Escuro é um livro da autora May Pereira.

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

Ele conta a história de Felipe, um rapaz totalmente cético e Raquel, uma jovem bastante envolvida com o universo gótico e assuntos ligados ao ocultismo.

Enfim, ambos são adolescentes e estão em um momento de descoberta do mundo.

Nesse sentido, em umas das conversas, Felipe revela que desde a infância tem sonhos recorrentes com um menino de olhos perfurados.

Raquel fica fascinada pela história e propõe uma brincadeira com um Tabuleiro Ouija para invocar o espírito do menino e descobri alguma coisa sobre ele.

Contudo, ao utilizar o tabuleiro, algo sobrenatural acontece e desperta um espírito terrível.

A partir daquele momento a vida de Felipe será marcada pela perseguição de um espírito opressor e por acontecimentos trágicos. 

Gostei bastante dessa história e vou te dar 5 motivos para ler  As Coisas que Moram no Escuro.

O Enredo

As Coisas que Moram no Escuro tem um enredo bem envolvente. Logo no início da leitura, não imaginei que a história fosse me prender tanto.

Ao passo que, fiquei muito empolgada com a narrativa, achei bem interessante a forma como a autora conseguiu mesclar presente e passado e transformar em uma trama muito bem amarrada.

A Escrita

A escrita é bem fluida e instigante, o que te leva a realizar a leitura em poucas horas. Dessa forma, você se sente presa ao livro e imersa naquele universo criado pela May Pereira.

História de época

Este foi um dos motivos que me surpreendeu nessa trama. Confesso que não imaginava uma narrativa de época dentro dessa obra, fato que despertou ainda mais a minha curiosidade na leitura.

Foi uma das partes que mais gostei.

As coisas que moram no escuro

Os personagens foram muito bem desenvolvidas, com personalidades marcantes, pois, apresentam características verossímeis e nos cativam durante a leitura.

No entanto, a personagem Sarah foi a que mais se destacou. Ela cresceu e se desenvolveu de uma forma incrível no decorrer da narrativa.

Desfecho

Por fim, o ponto alto desse livro é o desfecho, pois, é daqueles que te pega de surpresa e te deixa pensativa durante muito tempo para digerir aquele final surpreendente.

Recomendo muito este livro para quem gosta de uma excelente história de suspense e terror.

Você poderá gostar de Alameda dos Pesadelos 

ASIN ‏ : ‎B08SJQVX7X
Páginas: 56
Skoob: adicione
Onde comprar: Amazon / Disponível no Kindle Unlimited

Sinopse: Pouco disposto a pensar nas raízes escravocratas de sua cidade, Felipe gosta de viver no presente, considerando apenas os dados da realidade que pode controlar. Por isso mesmo, uma das coisas que mais aprecia em si mesmo é seu inabalável ceticismo. Qualquer tipo de misticismo lhe parece perda de tempo, exceto quando serve para impressionar Raquel, sua paixão de adolescência.
Por ela, Felipe é capaz de se fingir o mais crédulo e entusiasmado dos fãs de ocultismo, até mesmo capaz de invocar espíritos com o Tabuleiro de Ouija. Mas a brincadeira que parecia inócua pode ter tido imprevisíveis consequências.
Assim, anos depois, Felipe se vê ainda enredado nos ecos daquela noite, quando ele e Raquel chamaram para o mundo dos vivos algo que deveria ter permanecido no escuro. E agora talvez seja tarde para lutar contra o peso do passado.

*Este post é uma Publicidade

Compartilhe!
Facebook
X (Twitter)
Pinterest
Instagram
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial